Começa hoje (01) a Jornada Pedagógica nas escolas estaduais

As escolas da rede estadual de ensino estarão abertas nestas quarta, quinta e sexta-feira (1°, 2 e 3) para a realização da Jornada Pedagógica 2017, que tem como objetivo o planejamento do ano letivo 2017. A abertura da Jornada Pedagógica, em Salvador, será no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa […]

Em 01/02 de 2017
Pré - Jornada Pedagogica com Diretores e NRES no Colegio Central | Foto: Ascom/Educação
Pré – Jornada Pedagogica com Diretores e NRES no Colegio Central | Foto: Ascom/Educação

As escolas da rede estadual de ensino estarão abertas nestas quarta, quinta e sexta-feira (1°, 2 e 3) para a realização da Jornada Pedagógica 2017, que tem como objetivo o planejamento do ano letivo 2017. A abertura da Jornada Pedagógica, em Salvador, será no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D´Água, às 8h30, com a presença do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.

A jornada é um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, que envolve professores e gestores em todas as escolas estaduais e que, também, é aberto para estudantes, famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema ‘Escola e Comunidade para Educar e Transformar’. Durante os três dias de trabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo de 2016 e discutem o Projeto Político Pedagógico das escolas, além de planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar, em 2017.

O secretário Walter Pinheiro fala sobre a importância deste momento. “Estamos trabalhando intensamente para que 2017 seja marcado pela mudança do eixo pedagógico nas escolas da rede. Estamos fazendo todos os esforços para que toda unidade escolar tenha o seu coordenador pedagógico e diversas atividades. Este ano, ganhamos mais 30 escolas em Tempo Integral. Vamos trabalhar muito, também, para a introdução da tecnologia, mas a tecnologia é apenas uma ferramenta. O mais importante é o espírito da escola, que é o seu conteúdo pedagógico, e este só pode ser tocado com o envolvimento das pessoas neste projeto”, afirmou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.