Comandante da PM-BA visita futuras instalações da Base Avançada do Graer, em Barreiras

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba Com 70% das obras concluídas, começa a contagem regressiva para inauguração da nova Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar –, em Barreiras. A previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano, conforme anunciado, nessa quinta-feira (15) pelo comandante geral da Polícia Militar da […]

Em 16/09 de 2016

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

Com 70% das obras concluídas, começa a contagem regressiva para inauguração da nova Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar –, em Barreiras. A previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano, conforme anunciado, nessa quinta-feira (15) pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel PM Anselmo Alves Brandão, que esteve no canteiro de obras para conhecer as instalações.

A visita foi guiada pela assessora da presidência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Rosi Cerrato, e pela Comissão Especial da Polícia Militar, formada pelo coronéis-PM Lázaro Raimundo Monteiro e Paulo Salamão, e pelos majores Jailson Amâncio, da Cipe Cerrado; e Jean Fábio Wartman, da PRE.

A Base do Graer está sendo erguida em uma área de aproximadamente 1.500m², vizinha ao Aeroporto de Barreiras. A unidade vai dispor de um hangar medindo 322m², que será utilizado para abrigo de duas aeronaves. Além disso de toda estrutura para alojar o comando que irá operá-la. Assim, o projeto contempla, ainda, sala de manutenção das aeronaves, sala de administração, almoxarifado, estacionamento para cerca de 25 veículos, depósito de inflamáveis, sala de capacitação, alojamento masculino e feminino para um efetivo militar de até 30 pessoas, banheiros, refeitório, área de convivência, sala de ginástica, entre outros espaços.

“Estou impressionado com o andamento da obra, bem como com a dimensão das instalações operacionais e do alojamento. É maior do que o que prevíamos”, disse o Comandante.

A obra é fruto de uma parceria bem sucedida firmada entre a Aiba e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), onde estão sendo investidos cerca de R$ 4,3 milhões, com recursos oriundos do Programa para o Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro). A nova base do Graer vai auxiliar o patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras, além de promover ações de inteligência em todo o oeste baiano.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.