Com Thiago Silva e Daniel Alves, Fifa anuncia a seleção do mundo em 2013

Defensores são os representantes dos país na eleição dos melhores jogadores do ano passado. Ataque é formado por Cristiano Ronaldo, Messi e Zlatan Ibrahimovic O primeiro grande anúncio durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa, que está sendo realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi a […]

Em 13/01 de 2014

Defensores são os representantes dos país na eleição dos melhores jogadores do ano passado. Ataque é formado por Cristiano Ronaldo, Messi e Zlatan Ibrahimovic

Seleção do ano é apresentada no prêmio da Bola de Ouro da Fifa (Foto: AFP)

Seleção do ano é apresentada no prêmio da Bola de Ouro da Fifa (Foto: AFP)

O primeiro grande anúncio durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa, que está sendo realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi a confirmação da seleção dos jogadores que mais se destacaram na temporada de 2013. Como de costume, o Brasil esteve presente com o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral Daniel Alves, do Barcelona. Contratado como grande estrela do clube espanhol, Neymar acabou ficando fora.

Todos jogadores associados aos sindicatos do mundo que formam a FIFPro participaram de uma votação secreta para escolherem a Seleção Mundial de 2013, com um goleiro, quatro jogadores de defesa, três meias e três atacantes.

Assim, o time estrelado foi confirmado com Manuel Neuer (Bayern de Munique); Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona); Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Apenas o meia Iniesta, do Barcelona, foi o único que não compareceu para a premiação. O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e segue em tratamento no clube espanhol.

Em seguida, a Fifa anunciou o melhor técnico da temporada 2013. Depois de um ano espetacular no comando do Bayern de Munique, quando venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, Jupp Heynckes levou a taça. Ele disputava o posto com Alex Ferguson (ex-Manchester United) e Jürgen Klopp (Borussia Dortmund).

Fonte: G1

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.