Cinema nigeriano lançará filme com Orixás como super heróis; veja trailer

Correio da Bahia Oya: A Ascensão dos Orixás será lançado em festival nos Estados Unidos no dia 18 de julho As produções de Nollywood (cinema nigeriano), terceiro maior pólo de produção do mundo, criou um filme que conta a história dos Orixás como super heróis. Oya: Rise of the Orisha (Oya: A Ascensão dos Orixás) […]

Em 09/07 de 2014

Correio da Bahia

Oya: A Ascensão dos Orixás será lançado em festival nos Estados Unidos no dia 18 de julho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As produções de Nollywood (cinema nigeriano), terceiro maior pólo de produção do mundo, criou um filme que conta a história dos Orixás como super heróis. Oya: Rise of the Orisha (Oya: A Ascensão dos Orixás) já tem trailer e pode ser ao fim desta matéria.

O filme conta a história da deusa da mudança Oya, que deve salvar os outros deuses (Orixás) do esquecimento e destruição através da ligação com sua devota Adesuwa, enquanto um fanático pelos deuses quer acabar com a raça humana.

Produzido pelo diretor Nosa Igbinedion, o filme teve problemas, inicialmente, com os custos, mas conseguiu ser concluído em janeiro deste ano e pretende ser lançado 18 de julho, no Festival Matatu da Califórnia, Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.