CERB realiza licitação para perfuração de poços artesianos no oeste

As demandas envolvendo perfuração de poços artesianos e construção de sistemas simplificados de abastecimento de água nos municípios do oeste baiano foram tema de reunião na Cerb na terça-feira (10). O encontro contou com as presenças do diretor de Saneamento, Antonio Matos, do ex-prefeito de Barra, Artur Silva, do assessor do deputado Antonio Henrique Júnior, […]

Em 13/10 de 2017

As demandas envolvendo perfuração de poços artesianos e construção de sistemas simplificados de abastecimento de água nos municípios do oeste baiano foram tema de reunião na Cerb na terça-feira (10). O encontro contou com as presenças do diretor de Saneamento, Antonio Matos, do ex-prefeito de Barra, Artur Silva, do assessor do deputado Antonio Henrique Júnior, Paulo Roberto Pinto, e a assessora técnica da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, Nelly Malheiros.

A perfuração de poços foi tratada como prioridade. O deputado Antonio Henrique Júnior já esteve na companhia cobrando agilidade em obras nos municípios de Canápolis, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Barra, Cotegipe, Riachão das Neves, Santana e São Félix do Coribe.

A Cerb realizou licitação para contratação dos serviços no último dia 5. Segundo a companhia, estão incluídas nesta etapa as obras da construção do sistema simplificado de abastecimento de água do Tapera, em Cotegipe; a perfuração dos poços de Barreiro do Guara, em Canápolis; Mocambo de Cima e Mata Cachoeira, em Barreiras; entre outas.

No poço da Lagoa dos Cavalos, em Santana, a Cerb vai fazer o teste de bombeamento para seguir com as providências que envolvem colocar o poço em funcionamento. Os poços de Cariparé e Entroncamento Santa Rita, em Riachão das Neves, aguardam análise da qualidade da água para que seja dado prosseguimento à instalação dos mesmos. Em Barra foram autorizados os poços de Baixa das Éguas, Brejo da Mutuca e Assentamento Vale do Boqueirão. Também já foram autorizadas as execuções dos poços de Saquinho, Zé Vaqueiro, Baixão da Galinha e Fazenda Saco.

Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.