Cefeb faz bonito na Copa Rede Ball

Osmar Ribeiro* O Cefeb – Centro de Formação Esportiva Barreiras – participou da Copa Rede Ball de futebol de base, que se encerrou no último sábado em Barreiras, Oeste da Bahia. O Cefeb inscreveu 60 atletas, sendo 40 na sub-15 e sub-17, e 20 sub-11 e sub- 13 emprestados para outras equipes. A delegação do […]

Em 09/07 de 2015

Osmar Ribeiro*

cefeb-01

O Cefeb – Centro de Formação Esportiva Barreiras – participou da Copa Rede Ball de futebol de base, que se encerrou no último sábado em Barreiras, Oeste da Bahia. O Cefeb inscreveu 60 atletas, sendo 40 na sub-15 e sub-17, e 20 sub-11 e sub- 13 emprestados para outras equipes.

A delegação do Cefeb deu show dentro e fora de campo. “Sem apoio dos empresários locais que deveriam ajudar um projeto social como esse, que é de formar cidadão, os garotos do projeto Cefeb teve que desembolsar para pagar os uniformes, tanto de jogo como os agasalhos”, relata Josenilton (Chicão), treinador e diretor do Cefeb. Mesmo sem apoio, o Cefeb foi a equipe mais organizada do evento. Cada garoto ganhou um kit de agasalho completo, com camisa bermuda.

cefeb-02

Organizado em cada categoria, o Cefeb teve atletas que se destacaram, como João Lucas do sub-13, Thiago do sub-11, Yedo e Iago do sub-15. Já no sub-17, a equipe sensação da copa não alcançou o objetivo de ser campeão ficando em 4º lugar, mas foi a equipe que mais revelou atletas. Eduardo (Dudu) foi eleito o jogador revelação da copa. Os Jovens atletas Esquerdinha, Matheus e Jorge interessaram ao Vitória e Palmeiras. Ainda essa semana os pais e diretoria do Cefeb irão decidir o destino dessas promessas do futebol.

O Vitória será o clube com mais chances de avaliar esses garotos. Em uma conversa entre o diretor do Cefeb, Senhor Josenilton, e o Vitória, ficou bem adiantado que os garotos irão se apresentarem no rubro negro em Salvador para uma temporada de teste.

cefeb-03

Os garotos Yedo e Iago do sub-14, e Dudu do sub-16, viajam neste domingo (12) para se apresentarem na segunda-feira (13) na Toca do Leão. Já Matheus, Jorge e Maurício do sub-16, seguem dia 19 para se apresentarem também na Toca.

No final do evento ainda teve uma surpresa, dois treinadores foram sorteados para passar uma semana de estágio no Palmeiras, e claro muito merecido, um deles foi Josenilton (Chicão) treinador do Cefeb. “Só tenho a agradecer a organização pelo grande evento, e também à Ação Social que disponibilizou um transporte para a garotada do Cefeb, finaliza Josenilton.

cefeb-04

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Cefeb

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.