Cefeb e CRB iniciam parceria para preparar jovens talentos

O Cefeb – Centro de Formação Esportiva Barreiras – e o CRB – Clube Recreativo Barreiras – firmaram uma parceria para preparar jovens atletas com o objetivo de encaixá-los nos principais clubes de futebol do país. A intenção da parceria Cefeb/CRB é de formar novos atletas com capacidade de serem encaminhados e aproveitados por times […]

Em 25/03 de 2015

O Cefeb – Centro de Formação Esportiva Barreiras – e o CRB – Clube Recreativo Barreiras – firmaram uma parceria para preparar jovens atletas com o objetivo de encaixá-los nos principais clubes de futebol do país.

Foto: Divulgação Cefeb/CRB

Foto: Divulgação Cefeb/CRB

A intenção da parceria Cefeb/CRB é de formar novos atletas com capacidade de serem encaminhados e aproveitados por times de renome nacional e de que esses jovens possam ser também cidadãos de um bom caráter. As aulas serão ministradas por professores experientes na área, formados em educação física.

Os alunos que se cadastrarem receberão fundamentos básicos do futebol, além de terem à disposição um ambiente fechado, com total segurança, campo com grama natural (um dos melhores campos de Barreiras), vestiários, ótimos banheiros.

“O mais importante é preparar nossos jovens a lidar com vitórias e derrotas, e isso é papel do treinador ou educador físico, que deve propor atividades com esse fim”, disse Josenilton da Silva, o popular Chicão do Cefeb, ressaltando que é importante deixar claro que perder é natural e que em um próximo jogo quem perdeu pode sair vitorioso.

Em uma atividade de jogo o professor pode mesclar os alunos de forma que um time fique mais forte que o outro para que todos passem por experiências adversas como ganhar ou perder. Cabe ao professor manipular e induzir situações para que todos os alunos vivenciem os dois lados da moeda”, afirmou Chicão.

Fotos: Divulgação Cefeb/CRB

Fotos: Divulgação Cefeb/CRB

As inscrições para aulas de futebol estão abertas no CRB, proximidades do Colégio Municipal Padre Vieira, Vila Regina. As inscrições estão sendo feitas todos os dias da semana em horário comercial. Início das aulas previsto para o dia 10 de abril, a partir das 16h, às quartas e sextas-feiras. Os pais não devem perder a oportunidade de matricular seu filho, pois essa é uma das melhores oportunidade em Barreiras. Os garotos devem estar com idade entre 07 e 15 anos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.