Carnaval 2019: Dicas de segurança para curtir a folia em Barreiras e sem preocupações

O Brasil e o estado da Bahia já se preparam para o carnaval e Barreiras não é diferente. Uma das folias mais aguardadas e festejadas do interior baiano, a de Barreiras, deverá receber milhares de turistas neste ano. De acordo com a prefeitura da cidade, 231 mil devem ser oriundos do interior, das cidades do […]

Em 25/02 de 2019

O Brasil e o estado da Bahia já se preparam para o carnaval e Barreiras não é diferente. Uma das folias mais aguardadas e festejadas do interior baiano, a de Barreiras, deverá receber milhares de turistas neste ano. De acordo com a prefeitura da cidade, 231 mil devem ser oriundos do interior, das cidades do entorno de Barreiras, e 99 mil de outros estados.

Segurança:
Os dados, fornecidos pela diretoria de comunicação do município, dão conta de que 200 polícias militares trabalharão por dia nos 3 circuitos do Carnaval, com apoio da RONDESP Oeste, Polícia Rodoviária Estadual e CIPE Cerrado. O circuito Aguinaldo pereira terá apenas 7 entradas, todas com abordagem e detectores de metal. Durante o dia, Guarda Municipal, SAMU, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Cootrans estarão desenvolvendo atividades.

Saúde:
Circuito Aguinaldo Pereira: 4 ambulâncias com enfermeiros, técnicos e condutores e duas unidades fixas com dois médicos (um em cada unidade), técnicos e enfermeiros.

Circuito Zé de Hermes: Uma unidade de pronto atendimento com médico, enfermeiro e técnico, mais uma ambulância com enfermeiro, técnico e condutor.

Circuito Rio de Ondas: Uma ambulância com enfermeiro, técnico e condutor.

Para aproveitar o feriado, com segurança e sem preocupações, o Falabarreiras buscou junto aos especialistas da Gocil Segurança e Serviços, dicas para turista e foliões. Veja:

Leve apenas o essencial
Um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso da frente é suficiente. Se puder, use um aparelho de celular antigo só para se comunicar. Evite o uso de joias, máquina fotográfica ou qualquer outro pertence que possa chamar muita atenção.

Fique atento a esbarrões e empurrões
Prefira acompanhar os blocos de rua mais afastados, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Além disso, ande sempre em grupo, independente se irá participar do carnaval do circuito Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes ou Rio de Ondas. Pessoas isoladas dão margem a assaltos pela falta de testemunhas.

Planeje-se
Tente se planejar antes de sair de casa, escolhendo quais blocos você quer participar. Combine sempre os pontos de encontro, antecipadamente, caso seus amigos se separem.

Não aceite bebida de desconhecidos
Não beba nada do copo de desconhecidos e nem descuide de sua bebida. Ao sair em grupo de amigos, escolha uma pessoa para ser o motorista responsável. Como sempre, se beber não dirija.

Observe sempre onde há policiamento
Fique atento se a região tem policiamento e procure os guardas em caso de furtos, roubos ou outro delito. Também é possível registrar a ocorrência pelo telefone 190.

Sobre a Gocil
A Gocil Segurança e Multisserviços é uma empresa especializada em soluções para Segurança Empresarial, Segurança Pessoal, Segurança Eletrônica e Serviços.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.