Carlão prestigia ato de reinauguração do Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade

O vereador Carlão participou no final da tarde dessa sexta-feira (22), do ato de inauguração da reforma do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado, desportistas, políticos, autoridades e populares. O espaço estava fechado há quase uma década e após diversas melhorias está novamente sendo entregue […]

Em 23/03 de 2019

Baltazarino Júnior, filho do homenageado, Paulo Braga, ex-prefeito de Barreiras e o vereador Carlão, amigo da família Andrade | Foto: Silvano Santos/Falabarreiras

O vereador Carlão participou no final da tarde dessa sexta-feira (22), do ato de inauguração da reforma do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado, desportistas, políticos, autoridades e populares. O espaço estava fechado há quase uma década e após diversas melhorias está novamente sendo entregue à população.

Para Carlão, as ações e os investimentos nos equipamentos esportivos são importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e incentiva a prática de esportes para tirar as crianças e os jovens das drogas e da criminalidade, além de contribuir na formação da cidadania. Ressaltou que o esporte é, também, uma importante ferramenta de inclusão e formação cidadã que ajuda a construir os conceitos de disciplina, respeito e dedicação para vencer na vida.

Durante o evento, o atual gestor municipal prestou uma homenagem ao ex-prefeito Baltazarino Araújo Andrade, entregando uma placa em reconhecimento a seu trabalho desenvolvido pela cidade. O vereador, que teve seu nome lembrado durante discurso de um membro da família, lembrou que o ginásio leva o nome de um grande homem público, e que o ato foi uma justa homenagem àquele que muitos serviços prestou à população do município.

Para o edil, apesar de não ter nascido em Barreiras, os anseios dos barreirenses era sua luta diária.

“Só conhecendo o passado é que podemos louvar e reconhecer os méritos e o legado que uma pessoa deixa a uma sociedade. Tenho certeza de que ele está muito feliz e agradecido por esse momento”. Disse Carlão.

Há quase uma década fechado, GEB é reaberto em Barreiras | Foto: Silvano Santos/Falabarreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.