Características da águia

André Mattos A águia tem características marcantes que a destaca das demais aves: ela voa sempre acima das nuvens e acima das nuvens não há tempestades nem tempo ruim; nosso maior defeito é olhar sempre as circunstâncias à nossa volta e no momento que olhamos para um problema de baixo para cima ele vai crescer […]

Em 16/09 de 2014

André Mattos

01A águia tem características marcantes que a destaca das demais aves: ela voa sempre acima das nuvens e acima das nuvens não há tempestades nem tempo ruim; nosso maior defeito é olhar sempre as circunstâncias à nossa volta e no momento que olhamos para um problema de baixo para cima ele vai crescer ainda mais. Minha mãe costuma dizer que gostamos de fazer tempestades em copo d’água. O ser humano tem uma tendência imensa de se voltar sempre para o lado pessimista. Você se lembra daquela hiena do desenho animado que sempre dizia: “oh dia! oh vida! oh azar!” reclama-se de tudo.

Um exemplo bem claro disso: na empresa, em que trabalha a pessoa está indo de mal a pior, mas a culpa não é dela, todos reclamam, mas ela não faz nada para mudar, afinal o problema não é dela.

Sejamos sinceros, uma empresa por mais tecnológica que seja, é formada por pessoas, assim sendo, não é a empresa que é ruim, uma ou mais pessoas não estão colaborando para o bem de todos. Seja a diferença! Ao invés de reclamar, mude. Mas tenha a consciência de que a maior mudança começa no interior de cada um de nós.

André Mattos
é escritor dos livros “Desertos e Noites” e “Vitória no Deserto”
que será lançado esse ano, mais conteúdos do autor acesse:
https://www.facebook.com/VNoDeserto

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.