Câmara abre espaço para debate sobre esporte

Por: Genivaldo Miranda A sessão ordinária de quarta-feira (09/10) teve participação do desportista Cid Souza Batista, que usou a Tribuna Popular para reclamar mais investimentos em esporte no município. Cid é faixa preta em Jiu-Jitsu, fundador, professor e coordenador do Projeto Kirius Luta pela Paz e Vida. Cid falou de seu trabalho de combate às […]

Em 11/10 de 2013

Por: Genivaldo Miranda

teste_internoA sessão ordinária de quarta-feira (09/10) teve participação do desportista Cid Souza Batista, que usou a Tribuna Popular para reclamar mais investimentos em esporte no município. Cid é faixa preta em Jiu-Jitsu, fundador, professor e coordenador do Projeto Kirius Luta pela Paz e Vida.

Cid falou de seu trabalho de combate às drogas e à violência e afirmou que recorreu diversas vezes à administração municipal, mas que não há contrapartida alguma ao esporte no município. Não existe apoio financeiro nem há projetos que permitam qualquer suporte a atletas. Citou ainda as condições dos aparelhos esportivos: quadras poliesportivas abandonadas e ginásio municipal sem estrutura adequada. Segundo Cid, a Prefeitura informou que está impossibilitada de fazer investimentos na área por tempo indeterminado.

“Falar em esporte é falar em saúde, educação e inclusão social. Não pode haver descaso com a área por parte dos gestores; precisamos de políticas públicas para dar aos atletas condições de treinar e representar o município em competições. Não queremos viver à custa do dinheiro público”.

O atleta pediu ainda que o Legislativo busque regulamentação ao esporte através da aprovação de três projetos de lei que tramitam na Casa. O presidente Tito afirmou que dará prioridade à aprovação destes projetos de lei e que o esporte será considerado nas emendas orçamentárias feitas pela Câmara para o próximo ano.

Projetos aprovados

-Projeto de Decreto 023/13, do vereador Alcione Rodrigues, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a Hudson Costa do Bonfim.

-Projeto de Decreto 026/13, do vereador Rui Mendes, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense ao deputado federal João Felipe de Souza Leão, com voto contrário do vereador Alcione Rodrigues.

-Projeto de lei 104/13, estabelece o Cadastro Único de Imóveis da Prefeitura Municipal de Barreiras como único banco de dados oficial para atestar mediante declaração de localização a residência da pessoa natural e o domicílio da pessoa jurídica em conformidade com as leis 636/2004, 937/2011, 977/2011.

-Projeto de Lei 014/13, de autoria do Executivo, que concede benefício fiscal de anistia de multas e juros, regularização cadastral imobiliária e parcelamento especial de débitos tributários. O contribuinte poderá pagar a dívida com o município com dispensa integral ou parcial dos encargos relativos à multa a depender da quantidade de parcelas adotadas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.