Blocos já planejam participação no Barreiras Folia 2019

Sucesso de aceitação e opinião pública, o Barreiras Folia 2018 marcou a volta dos blocos ao Circuito Aguinaldo Pereira. Com a superação de todas as boas expectativas, Kimarrei, Pilek, Allanbick, Mordomia, Raparigas, Nigrinhas, Beijou Pegou e os estreantes Desmantêlo e Gato, já planejam a presença na próxima edição do Carnaval. Em 2019, os blocos buscarão […]

Em 19/02 de 2018

Sucesso de aceitação e opinião pública, o Barreiras Folia 2018 marcou a volta dos blocos ao Circuito Aguinaldo Pereira. Com a superação de todas as boas expectativas, Kimarrei, Pilek, Allanbick, Mordomia, Raparigas, Nigrinhas, Beijou Pegou e os estreantes Desmantêlo e Gato, já planejam a presença na próxima edição do Carnaval.

Em 2019, os blocos buscarão o fortalecimento para comemorar mais um ano junto com os foliões. “Ano que vem o Kimarrei fará 30 anos e já estamos planejando essa marca histórica. Esse ano foi lindo, emocionante ver nossa cidade voltar a respirar Carnaval e o bloco participar mais um ano, mesmo com todas as dificuldades”, destacou Virgulino Pinto (Gulla) diretor do Bloco Kimarrei.

Segundo Ismael Pedrosa, representante do Bloco Pilek, a parceria entre os blocos e o poder público foi essencial na realização do maior carnaval do interior da Bahia. “A parceria foi ótima, o Pilek mantém uma tradição de mais de 21 anos e ano que vem estaremos novamente na avenida. Nós alcançamos nossos objetivos, arrastando o número esperado de foliões com o apoio da pipoca que se fez presente”, comentou Ismael.

Blocos tradicionais como Nigrinhas, Raparigas e Mordomia, também fizeram bonito na avenida e se fortalecerão para 2019. Já o caçula Bloco do Gato, que iria estrear em 2015, finalmente marcou presença na avenida. “Ficamos felizes, em relação à parceria com a prefeitura, foi ótima! Esperamos que nos próximos anos a prefeitura continue acreditando no carnaval e acreditando nos blocos. E nessa perspectiva já estamos nos planejando para 2019”, disse Cau diretor do Gato.

Para Allan, diretor do Allanbick, o carnaval foi muito bom em todos os sentidos e aposta no fortalecimento da parceria entre os blocos e a prefeitura para 2019.

O Bloco Beijou Pegou, que também completa 30 anos de folia em 2019, está animado para mais um ano de Barreiras Folia. “Temos que promover um carnaval de alto nível, fazer ainda melhor ano que vem, já estamos trabalhando para fazer uma grande festa. A Prefeitura e a organização estão de parabéns”, concluiu Luiz Carlos, conhecido como Galego, proprietário do Bloco.

Um grande evento será realizado para consagrar os blocos que desfilaram nos Circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes, com a entrega dos troféus Lélia Rocha e Aguinaldo Pereira. De acordo com a diretora de cultura Emília Moreno, esta é uma forma de incentivar a presença dos grupos carnavalescos não só a participar da folia, mas também oferecer uma estrutura de qualidade aos foliões.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.