Beneficiários do Bolsa Família realizaram pesagem obrigatória no Residencial Boa Sorte

Osmar Ribeiro* Nos últimos dois dias, mais de duas mil pessoas, entre crianças e mulheres que moram no Residencial Boa Sorte, foram atendidas na pesagem obrigatória para o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Foram pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 49 anos e gestantes. Para a pesagem, […]

Em 26/04 de 2017

Osmar Ribeiro*

Nos últimos dois dias, mais de duas mil pessoas, entre crianças e mulheres que moram no Residencial Boa Sorte, foram atendidas na pesagem obrigatória para o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família.

Foram pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 49 anos e gestantes. Para a pesagem, é preciso apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, conforme o caso. A pesagem é obrigatória e precisa ser feita duas vezes ao ano para manter o direito ao benefício.

As pessoas que ainda não conseguiram pesar devem procurar a unidade de saúde Albert Sabin até o dia 08 de maio para realizar o procedimento.

Além da pesagem, para manter o benefício do Bolsa Família, alguns outros requisitos são necessários, como manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos, recadastramento dos dados no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social.

* Com fotos e informações de Yoanara Alves/Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.