Barreiras será sede dos Salões de Artes Visuais da Bahia, em maio

Da redação com informações da Dircom Barreiras e da Assessoria de Comunicação da FUNCEB Pela primeira vez, Barreiras entra no ciclo de exposições dos Salões de Artes Visuais da Bahia, evento realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA). Para receber o evento, […]

Em 03/04 de 2014

Da redação com informações da Dircom Barreiras e da Assessoria de Comunicação da FUNCEB

01Pela primeira vez, Barreiras entra no ciclo de exposições dos Salões de Artes Visuais da Bahia, evento realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA). Para receber o evento, com abertura agendada para 10 de maio, no Mercado Caparrosa, Centro Histórico, o espaço está sendo reformado. A exposição fará parte do Projeto Maio Maior, em homenagem ao aniversário de Barreiras.

Com a abertura oficial marcada para o dia 10 de maio, a exposição estará disponível para visitação pública gratuita até 26 de junho. No dia da abertura do Salão, três obras entre as expostas são premiadas com R$ 7 mil cada uma, configurando a maior premiação do gênero no estado. Também há premiações simbólicas: menções especiais e o Prêmio do Público, este concedido através do voto dos visitantes.

Trabalhos para deixar Mercado Caparrosa pronto estão sendo realizados
Trabalhos para deixar Mercado Caparrosa pronto estão sendo realizados | Foto: Dircom Barreiras

Recorde de inscritos Apresentar a diversidade da produção baiana em artes visuais, divulgar o trabalho dos artistas e estimular a reflexão sobre temas atuais da área são os objetivos dos Salões de Artes Visuais da Bahia, consolidados como um dos principais meios de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do estado. Nesta edição de 2013, houve um recorde de inscritos: das 463 propostas apresentadas, por meio de edital público, foram selecionadas 108 obras realizadas por 77 diferentes artistas, nas mais diversas técnicas e estilos.

As exposições agora agendadas retomam a execução do projeto, que foi suspenso no ano passado para a regularização de compromissos relacionados ao cumprimento aos Decretos nºs 14.682 e 14.710/2013, que determinaram o contingenciamento no orçamento das secretarias e órgãos estaduais e medidas para a gestão de despesas e custeio. Antes disso, haviam sido realizadas mostras em Feira de Santana e Teixeira de Freitas.

Salões de Artes Visuais da Bahia em Barreiras

Exposição com 21 obras
Onde: Mercado Caparrosa (Praça Landulfo Alves, Centro Histórico)
Abertura: 10 de maio (sábado), às 19 horas
Visitação: 11 de maio a 26 de junho (horários de visitação a divulgar)

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.