Barreiras: Roda de Conversa Poética levará poesia, literatura e música para praça da cidade

No próximo sábado, 23, a Praça Duque de Caxias, também conhecida por ‘Praça do Coreto’, promete se transformar em um espaço de livre manifestação da poesia e literatura. Trata-se de uma edição do Projeto Roda de Conversa Poética, organizada pela Academia Barreirense de Letras (ABL), a partir das 17h, que propõe um bate papo informal, […]

Em 21/02 de 2019

No próximo sábado, 23, a Praça Duque de Caxias, também conhecida por ‘Praça do Coreto’, promete se transformar em um espaço de livre manifestação da poesia e literatura. Trata-se de uma edição do Projeto Roda de Conversa Poética, organizada pela Academia Barreirense de Letras (ABL), a partir das 17h, que propõe um bate papo informal, unindo os amantes destas artes.

O evento pretende, segundo a presidente da ABL, Ananda Lima, aproximar o cidadão comum à poesia. Para isso, escritores integrantes da academia estarão recitando poesias, lendo trechos de livros, cordéis e entoando acordes musicais.

“Qualquer apreciador da arte pode participar: escritores, universitários, estudantes, moradores, todos são bem vindos. Queremos mostrar que a literatura pode dialogar e estar mais próxima e acessível de toda a população, em desconstrução com a ideia de que se trata de uma matéria elitista”, explica a presidente.

ABL – Criada em 2005, a Academia Barreirense de Letras reúne escritores, jornalistas, professores e amantes da leitura que buscam manter acessa a chama da criatividade, da escrita e memória cultural de Barreiras.

A Prefeitura de Barreiras apoia a iniciativa, com infraestrutura em segurança e limpeza.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.