Barreiras mais verde: Cidade recebe o plantio de mudas de espécies do Cerrado

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Desde o início deste ano mais de 300 mudas de espécies nativas do cerrado foram plantadas em vias e espaços públicos de Barreiras. Nessa quinta-feira (14), os trabalhos de plantio de mudas começaram ao longo da Rua das Turbinas, no trecho entre o Senai e o Hospital do Oeste. Após […]

Em 15/02 de 2019

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Desde o início deste ano mais de 300 mudas de espécies nativas do cerrado foram plantadas em vias e espaços públicos de Barreiras. Nessa quinta-feira (14), os trabalhos de plantio de mudas começaram ao longo da Rua das Turbinas, no trecho entre o Senai e o Hospital do Oeste.

Após serem plantadas e molhadas, as mudas recebem uma grade de proteção para garantir o crescimento seguro.

Em dois anos e meio mais de 25 mil mudas foram plantadas em espaços públicos e distribuídas à população. Importante destacar o papel das pessoas, que estão ajudando muito para que Barreiras seja, no futuro, uma cidade com mais espaços sombreados. Na Av. Dr. Clériston Andrade, por exemplo, alguns empresários adotaram as árvores e cuidam das plantas, regando e evitando o vandalismo.

Após finalizar o plantio na Rua das Turbinas, está prevista a arborização da rua próxima ao Centro Desportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas, ao lado do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, ruas do Arboreto I e do bairro Cidade Nova, na saída para Angical.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.