Barreiras intensifica ações preventivas ao Aedes aegypti

Da redação O crescente número de casos de microcefalia associados ao Zika Virus registrados no Nordeste fez com que fosse elaborado em Barreiras de um plano intensificado de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Virus. Apesar do município registrar o índice de 0,23% de infestação, abaixo do preconizado pelo Ministério […]

Em 20/12 de 2015

Da redação

Agentes fazem borrifação nos bairros | Foto: Divulgação
Agentes fazem borrifação nos bairros | Foto: Divulgação

O crescente número de casos de microcefalia associados ao Zika Virus registrados no Nordeste fez com que fosse elaborado em Barreiras de um plano intensificado de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Virus. Apesar do município registrar o índice de 0,23% de infestação, abaixo do preconizado pelo Ministério de Saúde que estabelece até 1% como referência de controle, o desafio das ações é manter a média e garantir a segurança da população.

Mutirões em bairros da cidade, teve início na quinta-feira, 18, no Santa Luzia. Visitas domiciliares, retiradas de entulhos e lixos de terrenos baldios, fiscalizações em borracharias, ferros velhos e locais onde possa haver água parada – pontos de proliferação do mosquito – fazem parte das ações. Na segunda-feira, 21, será a vez do Loteamento São Paulo. A partir da próxima semana os mutirões ganharão o reforço do 4º BEC que disponibilizou homens para auxiliar no trabalho.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.