Barreiras: Homenagens a Iemanjá começam na quinta-feira (31)

Umbandistas e católicos reúnem-se em celebrações religiosas, como já é tradição Já está tudo pronto para a festa que homenageará Oxum e Iemanjá em Barreiras nesse sábado (02) de fevereiro. As saudações e entrega de oferendas à rainha das águas serão na Orla do Rio Grande, à beira do cais, Centro Histórico da cidade e […]

Em 30/01 de 2019

Umbandistas e católicos reúnem-se em celebrações religiosas, como já é tradição

Já está tudo pronto para a festa que homenageará Oxum e Iemanjá em Barreiras nesse sábado (02) de fevereiro. As saudações e entrega de oferendas à rainha das águas serão na Orla do Rio Grande, à beira do cais, Centro Histórico da cidade e começam na quinta-feira (31), com a palestra “Religiosidade afro barreirense e a preservação do Rio Grande: uma relação ancestral”, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, às 19h.

Já no dia 02, as comemorações iniciam às 5h na casa do Ilê Axé Bara Bologum Oba Aomim, em Barreirinhas, seguida de uma carreata em direção ao cais. À tarde, a programação continua com a concentração na orla, às 15h, seguida do cortejo fluvial que traz Oxalá, Oxum e Iemanjá. O encontro será na rampa em frente ao Mercado Cultural Caparrosa, com cortejo terrestre pelas principais ruas do Centro Histórico.

Pela primeira vez, a festa contará com a presença da Marinha do Brasil Capitania Fluvial do São Francisco, que atuará no ordenamento do cortejo fluvial e nas fiscalizações das embarcações quanto à habilitação dos condutores, certificado de inscrição da embarcação e transporte ilegal de passageiros.

* Foto e informações Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.