Barreiras: Fiéis lotam Catedral São João Batista na tradicional Missa de Cinzas

A Igreja Católica inicia nesta Quarta-Feira de Cinzas o período da Quaresma. A data marca também o início da Campanha da Fraternidade 2019 em todo país Fiéis lotaram a Catedral São João Batista na manhã desta quarta-feira (06) para a realização da tradicional missa de cinzas celebrada pelo Bispo Josafá Menezes. O momento mais esperado […]

Em 06/03 de 2019

A Igreja Católica inicia nesta Quarta-Feira de Cinzas o período da Quaresma. A data marca também o início da Campanha da Fraternidade 2019 em todo país

Fiéis lotaram a Catedral São João Batista na manhã desta quarta-feira (06) para a realização da tradicional missa de cinzas celebrada pelo Bispo Josafá Menezes. O momento mais esperado da celebração foi a imposição das cinzas, símbolo da fragilidade humana. O ato também convida os fiéis a crerem no evangelho. Além disso, no Brasil, neste dia começa a Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é Fraternidade e Políticas Públicas e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma, período de 40 dias que separam o Carnaval e a Páscoa, durante o qual, fiéis da Igreja Católica fazem penitências, orações e reflexões. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo.

A campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época em que a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola, até o Domingo de Ramos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.