Barreiras entra na luta pelo combate ao AVC

Yonara Alves | Dircom Barreiras Hoje, dia 29 de outubro, data que celebra o combate mundial ao Acidente Vascular Cerebral – AVC, a Prefeitura de Barreiras realiza uma manhã de prevenção com atendimento nutricional, aferição de pressão, orientação sobre diabetes e panfletagem na Praça Castro Alves. Médicos esclarecerão dúvidas da população sobre o tema, acompanhados […]

Em 29/10 de 2014

Yonara Alves | Dircom Barreiras

Hoje, dia 29 de outubro, data que celebra o combate mundial ao Acidente Vascular Cerebral – AVC, a Prefeitura de Barreiras realiza uma manhã de prevenção com atendimento nutricional, aferição de pressão, orientação sobre diabetes e panfletagem na Praça Castro Alves. Médicos esclarecerão dúvidas da população sobre o tema, acompanhados da equipe de reabilitação do CEPROESTE.

01

“O AVC vem fazendo um grande número de vítimas todos os anos, muitas delas com sequelas incapacitantes. Em Barreiras, o paciente tem acompanhamento na rede municipal de saúde e pode fazer a reabilitação no CEPROESTE, o dia 29 será um momento de educação e prevenção”, disse a secretária municipal de saúde Regina Figueiredo.

Também conhecido como “Derrame”, o AVC atinge cerca de 17 milhões de pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial de AVC – WSO. O risco é maior entre mulheres, pessoas sedentárias, obesos, hipertensos, fumantes e diabéticos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.