Barreiras: Colégio Padre Vieira será escola modelo do Programa Educacional “Conhecendo o Agro”

A escola se tornará uma referência para o Oeste sendo a unidade modelo para desenvolver essa experiência diferenciada que abordará o terceiro setor e o agronegócio O Colégio Municipal Padre Vieira (CMPV) será a escola modelo para desenvolver o programa ‘Conhecendo o Agro’ do 4º ano ao EJA, alcançando aproximadamente 1300 alunos. O projeto que […]

Em 10/05 de 2019

A escola se tornará uma referência para o Oeste sendo a unidade modelo para desenvolver essa experiência diferenciada que abordará o terceiro setor e o agronegócio

O Colégio Municipal Padre Vieira (CMPV) será a escola modelo para desenvolver o programa ‘Conhecendo o Agro’ do 4º ano ao EJA, alcançando aproximadamente 1300 alunos. O projeto que tem como parceiros, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Programa Despertar e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPBRO, tem como principal objetivo levar conceitos fundamentais do agronegócio às crianças e adolescentes, através de metodologias e visitas às propriedades rurais, possibilitando a conexão entre teoria e prática, levando a realidade do setor e da região Oeste para a sala de aula e vice-versa.

Em um encontro realizado nessa quinta-feira (09), no auditório da ABAPA, 35 professores, servidores e gestores da unidade, receberam instruções para a primeira etapa, que revelará a interdependência campo-cidade, a dimensão e a importância do setor para a economia e valorização agrícola.

Com expectativa de receber o projeto piloto do programa, a diretora do Colégio Municipal Padre Vieira, Elisângela Gomes, elogiou a formação pedagógica que envolveu professores de todas as disciplinas.

“Será uma experiência nova que chega com novidades, formação e conteúdo diferenciado, despertando nos alunos e na nossa equipe, as melhores expectativas”, finalizou a diretora.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.