Barreiras: Câmara aprovou aumento salarial para servidores

Rosane Ferreira | Ascom Vereador José Barbosa Na sessão de quarta-feira, 14, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barreiras, aprovou o Projeto de Lei Nº 013/2018 que concede reajuste salarial de 7% aos servidores efetivos da Casa. Conforme o setor contábil da Câmara foi realizado um estudo com base no Índice de Preços ao […]

Em 19/03 de 2018

Rosane Ferreira | Ascom Vereador José Barbosa

Na sessão de quarta-feira, 14, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barreiras, aprovou o Projeto de Lei Nº 013/2018 que concede reajuste salarial de 7% aos servidores efetivos da Casa.

Conforme o setor contábil da Câmara foi realizado um estudo com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), cotado em dezembro de 2017 (2,94%). Diante disso, com o objetivo de valorizar o trabalho prestado pelos servidores, a Mesa Diretora que é formada pelos vereadores: Gilson Rodrigues (DEM), Dr. José Barbosa (PSC), Dra Graça (PTB) e Silma Alves (PRB), propôs um reajuste de 4,05%, em cima do último IPCA, totalizando 7% de aumento salarial.

“Sabemos que para oferecer um serviço cada vez mais eficiente é preciso em primeiro lugar valorizar os servidores, e, isso se faz com salário digno, ambiente decente de trabalho e capacitação. Estamos seguindo esses passos”, disse o presidente Gilson Rodrigues (DEM).

A colaboradora Rosilane Queiroz comemorou ao receber a notícia. “Apesar de ser algo previsto por Lei, ficamos muito felizes com esse aumento e dessa vez fomos surpreendidos de forma muito positiva”, declarou.

Ainda segundo o setor contábil, esse foi um dos maiores reajustes que a Câmara concedeu nos últimos anos. O vice-presidente Dr. José Barbosa (PSC) ressaltou que a iniciativa foi um grande passo na gestão da atual Mesa Diretora, pois, se conseguiu aproximar um valor justo.

“Agradecemos a sensibilidade de todos os vereadores, os quais aprovaram por unanimidade o projeto da Mesa Diretora. Vamos sempre buscar fazer o diferencial na Câmara. Os servidores, dentro das possibilidades do legislativo, merecem ser valorizados e isso começa com respeito e diálogo com a categoria”, relatou Dr. José Barbosa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.