Barreiras busca apoio no Ministério da Justiça para segurança e trânsito

Osmar Ribeiro* O secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Luiz Vidal, na terça-feira (29), em audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o Secretário Nacional de Segurança Pública – SENASP, general Carlos Alberto Santos Cruz, discutiu assuntos como: capacitação continuada para Guarda Civil Municipal, aquisição de novas viaturas, equipamentos de proteção individual, […]

Em 04/09 de 2017

Osmar Ribeiro*

O secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Luiz Vidal, na terça-feira (29), em audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o Secretário Nacional de Segurança Pública – SENASP, general Carlos Alberto Santos Cruz, discutiu assuntos como: capacitação continuada para Guarda Civil Municipal, aquisição de novas viaturas, equipamentos de proteção individual, viabilização de cursos por meio do IFBA Barreiras e a instalação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Durante a reunião, o secretário Vidal apresentou dados do município, e a importância da valorização e investimentos em recursos humanos para a Guarda Municipal, que além do papel de proteção do patrimônio público, integra as forças de segurança pública em Barreiras, como o Pronasci, programa que tem como objetivo a prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes socioculturais, e articulação de ações de segurança pública por meio da integração entre as forças de segurança nacional, estadual e municipal.

Na audiência, foi dado o aval de liberação de mobiliários, 02 computadores, 01 notebook e 01 data show para o Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública de Barreiras (GGI).

Com foto e informações da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.