Barreiras: Aprovado projeto que institui inserção do símbolo do Autismo em órgãos públicos e privados

A Semana do Autismo terminou com uma grande conquista. Na Sessão dessa terça-feira, 10, a Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade o projeto 026/2018, de autoria da vereadora Graça Melo que desde o ano passado colabora de maneira efetiva com o fortalecimento das ações em prol dos autistas da cidade. O projeto 026/2018 institui a […]

Em 12/04 de 2018

A Semana do Autismo terminou com uma grande conquista. Na Sessão dessa terça-feira, 10, a Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade o projeto 026/2018, de autoria da vereadora Graça Melo que desde o ano passado colabora de maneira efetiva com o fortalecimento das ações em prol dos autistas da cidade.

O projeto 026/2018 institui a inserção do símbolo do Autismo em órgãos públicos e privados. Todos aqueles que disponibilizam de atendimento prioritário devem colocar nas placas de indicação a fita “quebra-cabeça” – símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista. Com isto, a vereadora pretende igualar os Autistas aos demais beneficiários do atendimento prioritário.

“Estou muito feliz com esta aprovação, e agradeço aos colegas pela parceria. É necessário buscarmos, sempre, meios que facilitem a vida dessas pessoas e, acima de tudo que garantam os direitos de cada uma. A realização da Semana do Autismo em Barreiras foi muito importante para o crescimento de todos nós, que saímos ainda mais conscientes de que a luta em benefício dos Autistas, é diária”, disse Graça Melo.

A Semana do Autismo foi realizada de 02 a 08 de abril e teve uma programação bem diversificada. Contando com a participação da vereadora, aconteceram: Tribuna Popular na Câmara de Vereadores sobre o tema; roda de conversa com adolescentes autistas; tarde no cinema; trilha solidária em prol da Associação dos Amigos dos Autistas; formação para a equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho –debatendo Autismo e Diagnóstico Precoce; entrevistas em rádio, e também foi realizado um Bazar.

Fonte: Ascom Câmara

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.