Banda de rock lança videoclipe inspirado nas lutas de UFC e MMA; veja!

Ana Cláudia Damasceno Quem não se lembra das músicas antológicas que marcaram filmes de luta como Rocky e Karate Kid? Quando bem escolhida, a trilha sonora consegue realçar as cenas de ação ou de emoção. Pensando nisso, a banda de rock Duovert lançou o videoclipe “Animais” no Youtube, com a proposta de inspirar competidores em […]

Em 15/11 de 2016

Ana Cláudia Damasceno

Quem não se lembra das músicas antológicas que marcaram filmes de luta como Rocky e Karate Kid? Quando bem escolhida, a trilha sonora consegue realçar as cenas de ação ou de emoção. Pensando nisso, a banda de rock Duovert lançou o videoclipe “Animais” no Youtube, com a proposta de inspirar competidores em eventos de luta como MMA e UFC.

Rafael e Cleiton da banda Duovert | Fotos: Divulgação

Rafael e Cleiton da banda Duovert | Fotos: Divulgação

Apaixonados por esportes e artes marciais, os músicos Rafael Faria e Cleiton Souza sempre ficavam empolgados nesses eventos de luta, principalmente no momento da entrada dos participantes. “Percebemos que nos eventos de MMA sempre tinham músicas de impacto com o objetivo de chamar a atenção de todos, alertando para o grande espetáculo da noite”, comenta Rafael.

– Foi quando percebemos que o rock tem muito a ver com as lutas e a ação, em geral – relata.
Para o vocalista Rafael Faria, a ideia da música era retratar o momento de guerra e luta, mas que também pudesse ser aplicado na vida cotidiana, nas batalhas e desafios que cada pessoa precisa enfrentar, seja no trabalho, no lado pessoal ou na família. “Primeiro, veio a letra, que fala sobre pessoas que se tornam verdadeiros “animais” dentro dos ringues, mas que mantém uma humanidade fora deles”.

– Em seguida, criamos a melodia, a harmonia e o ritmo. Todos eles eram muito marcados pelos riffs pesados de guitarra e foram se encaixando aos versos e moldando a obra – explica.

Após algumas tentativas e sugestões, eles foram em busca de personagens que pudessem contar a história da música por meio do videoclipe. Foi então que, em Belo Horizonte (MG), conheceram Wanderson Procópio, o “Queijinho”, lutador profissional de jiu-jitsu e treinador na Academia Brazilian Top Team (BTT). Após gostar da ideia, indicou sua filha, a lutadora Lara Procópio. “Assim que ela soube, topou na hora em gravar conosco”.
Depois de analisar com o produtor do vídeo, Bruno Paraguay, o vocalista da banda Eminence e produtor de vídeos locais para a gravação, conseguiram fechar a filmagem em um galpão. “Assim, a briga ficaria caracterizada como uma “briga de rua” ao invés de uma competição ‘oficial’ “, conta.

– Foi muito trabalhoso, desde a conclusão do roteiro final até os preparativos de figurino, figurantes e organização dos cenários. Mas, no fim, o resultado foi sensacional – conclui.

Veja o videoclipe de “Animais”

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.