Bahia confirmado na Florida Cup 2017

Guto Francischini Adversários serão o Wolfsburg, da Alemanha, e o Estudiantes de La Plata, da Argentina O Bahia está na Florida Cup 2017. O supercampeão baiano, que está de volta à elite do futebol brasileiro no próximo ano, vai representar o Brasil ao lado do Atlético-MG no FC Challenge. Primeiro time a representar o Nordeste […]

Em 13/12 de 2016

Guto Francischini

Adversários serão o Wolfsburg, da Alemanha, e o Estudiantes de La Plata, da Argentina

O Bahia será o primeiro time a representar o Nordeste do Brasil na Florida Cup | Foto: Felipe Oliveira

O Bahia será o primeiro time a representar o Nordeste do Brasil na Florida Cup | Foto: Felipe Oliveira

O Bahia está na Florida Cup 2017. O supercampeão baiano, que está de volta à elite do futebol brasileiro no próximo ano, vai representar o Brasil ao lado do Atlético-MG no FC Challenge. Primeiro time a representar o Nordeste do Brasil na Florida Cup, o Bahia fará dois jogos em Orlando: no dia 12, contra o Wolfsburg, da Alemanha, e no dia 15 contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina, que na semana passada anunciou que o presidente Juan Sebastián Verón vai voltar aos gramados exatamente na Florida Cup.

“Estamos bastante entusiasmados com a participação do Bahia, e a imensa torcida tricolor pode ter certeza que a equipe escolheu a melhor opção para iniciar a temporada 2017”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

“O Bahia está extremamente feliz pelo convite, que reforça o trabalho dos últimos dois anos. A Flórida Cup já é referência na América do Sul para pré-temporada, relacionamento entre marcas e engajamento de torcedores. Esperamos engrandecer a Flórida Cup”, diz o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

Bahia e Galo são o Brasil de 8 a 15 de janeiro no FC Challenge, competição similar à Copa Davis de Tênis, com os clubes representando os respectivos países. Além do Wolfsburg, o Bayer Leverkusen representa a Alemanha. O representante dos Estados Unidos é o Tampa Bay Rowdies, que convidou o Estudiantes para uma parceria entre os dois países. O Flamengo não vai mais participar do evento. Corinthians, Internacional, São Paulo e Vasco, os demais brasileiros garantidos na Florida Cup 2017, disputam o FC Playoff, de 15 a 21 de janeiro.

Criada em 2015, a Florida Cup se transformou em uma imensa plataforma mundial de esporte e entretenimento e hoje é a principal competição de pré-temporada para os clubes brasileiros. De olho em uma preparação que mistura excelentes condições de treinamento, diferentes escolas futebolísticas e ainda a possibilidade de internacionalizar a marca, seis grandes equipes brasileiras participam do evento. Fora de campo, durante todo o período do torneio, haverá uma Fan Fest com variadas atrações.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.