Atendimento oncológico em Barreiras

Osmar Ribeiro* Aconteceu na última sexta-feira, 10, uma reunião entre o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o Secretário de Saúde Tiê Araújo, representantes da Comissão da Paz e membros do Rotary Clube de Barreiras, Maçonaria e o médico Dr. Marcelo, oncologista e professor da UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia. O objetivo da […]

Em 14/03 de 2017

Osmar Ribeiro*

Atendimento-oncologico-em-Barreiras-01Aconteceu na última sexta-feira, 10, uma reunião entre o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o Secretário de Saúde Tiê Araújo, representantes da Comissão da Paz e membros do Rotary Clube de Barreiras, Maçonaria e o médico Dr. Marcelo, oncologista e professor da UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia. O objetivo da reunião foi discutir a implantação de uma Parceria Público Privada para oferecer atendimento oncológico para população de Barreiras.

A parceria poderá disponibilizar um atendimento oncológico no município de Barreiras, com equipamentos específicos para o tratamento adequado dos casos diagnosticados. Estima-se que aproximadamente 1800 pessoas seriam beneficiadas. Hoje, essas pessoas precisam se deslocar para grandes centros, como Salvador ou Brasília, em busca de tratamento.

Nesta primeira conversa, a prefeitura manifestou o interesse em disponibilizar técnicos na área laboratorial e acolher a unidade de funcionamento no Hospital Eurico Dutra ou Leonídia Ayres de Almeida.

* Com foto e informações de Yonara Alves/Dircom Barreiras

2 comentários

Camila Araujo
Comentou em 17/12/18

Boa tarde!
Estamos com uma excelente oportunidade para Médico Oncologista Assistente para atuar em Goiânia – GO.
Pedimos gentilmente, um contato para divulgação do post para os profissionais residentes formandos ou já formados.

Atenciosamente,

Osmar
Comentou em 24/12/18

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.