Assembleia aprova desvinculação do Corpo de Bombeiros da estrutura da PM

Secom Bahia A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, na noite de segunda-feira, 30, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da estrutura da Polícia Militar da Bahia. A PEC foi encaminhada pelo governador Jaques Wagner à Assembleia no dia 20 de maio. De acordo com a […]

Em 02/07 de 2014

Secom Bahia

Prédio da Assembleia Legislativa da Bahia | Foto: Reprodução Internet

Prédio da Assembleia Legislativa da Bahia | Foto: Reprodução Internet

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, na noite de segunda-feira, 30, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da estrutura da Polícia Militar da Bahia. A PEC foi encaminhada pelo governador Jaques Wagner à Assembleia no dia 20 de maio.

De acordo com a PEC, o Corpo de Bombeiros se tornará órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), passando a se chamar Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Com essa decisão, o Corpo de Bombeiros passa a ter autonomia administrativa e financeira. Essa mudança confirma o compromisso assumido pelo Governo do Estado de acompanhar a evolução conceitual, estrutural e operacional do Corpo de Bombeiros.

O detalhamento da estrutura institucional e de cargos em comissão do Corpo de Bombeiros está no projeto de lei 20.890/2014 que foi encaminhado pelo governador à Assembleia, na segunda-feira, 30, e aguarda aprovação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.