Área social da Embasa promove reuniões para abastecer zona rural de Wanderley, no oeste da Bahia

Ascom Embasa A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu, nos dias 24 e 25 de março, uma série de reuniões em quatro povoados de Wanderley, no oeste da Bahia, antes de iniciar a operação do sistema que abastecerá estas localidades. […]

Em 30/03 de 2015

Ascom Embasa

Reunião comunitária em Itapira, município de Wanderley, Oeste da Bahia | Foto: Ascom Embasa

Reunião comunitária em Itapira, município de Wanderley, Oeste da Bahia | Foto: Ascom Embasa

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu, nos dias 24 e 25 de março, uma série de reuniões em quatro povoados de Wanderley, no oeste da Bahia, antes de iniciar a operação do sistema que abastecerá estas localidades. Um total de 140 moradores das localidades do Cadete, Lagoa Grande, Itapira e Quixabeira receberam informações relacionadas ao tratamento e qualidade da água fornecida pela Embasa, bem como consumo consciente e conta de água.

A obra de extensão de rede vai garantir água canalizada e tratada para 220 novos imóveis na zona rural de Wanderley. Atenta à apresentação, a moradora Zenailde Rodrigues, está satisfeita com o encontro e com a chegada da água para o povoado de Itapira, onde reside há 33 anos. “Agora vai ser bem melhor, pois hoje usamos água de poço e cisterna”, relata. Já a professora Neurai Martins dos Santos, nascida na localidade do Cadete, diz que a situação hoje é complicada para os moradores da comunidade. “Hoje bebemos uma água salgada de poço. A água tratada pela Embasa vai facilitar muito a nossa vida”, retrata.

A água que vai abastecer os povoados vem do Rio São Francisco e é tratada na mesma estação que atende os municípios de Wanderley e Muquém. A assistente social Geisa Mendes orientou os moradores a monitorarem o consumo, a partir da primeira leitura, para evitar contas com valores elevados. “Recomendamos a verificação e correção de qualquer vazamento na rede interna dos imóveis, bem como a instalação de reservatórios”. Na oportunidade, foram distribuídos brindes como canetas, squeezes e cartilhas educativas sobre os assuntos conversados no encontro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.