Apae de Santa Rita de Cássia inaugura nova sede com apoio do Fundesis

Rassana Milcent | Ascom Aiba Um porto seguro. Foi assim que Eva Pereira, mãe de uma adolescente atendida pela Apae de Santa Rita de Cassia, definiu a instituição. Ela participou, no dia 27 de fevereiro, da inauguração da nova sede da Apae, reformada e ampliada com recursos do Fundesis, que já beneficiou 38 instituições do […]

Em 03/03 de 2015

Rassana Milcent | Ascom Aiba

01Um porto seguro. Foi assim que Eva Pereira, mãe de uma adolescente atendida pela Apae de Santa Rita de Cassia, definiu a instituição. Ela participou, no dia 27 de fevereiro, da inauguração da nova sede da Apae, reformada e ampliada com recursos do Fundesis, que já beneficiou 38 instituições do Oeste da Bahia.

“Minha filha nasceu cega e com esquizofrenia. Aqui, ela se sente em casa, fica independente, conversa com as pessoas e se sente livre. Só em ela estar feliz, pra mim já é tudo”, disse Eva Pereira ao ver a nova sede da Apae de Santa Rita.

O trabalho de reforma modernizou os banheiros e incluiu a instalação de um forro na sede e a pintura das salas. A cozinha foi ampliada e compradas mesas e cadeiras adaptadas para as salas de aula, além de aparelhos para as salas de fisioterapia e informática.

A nova sede vai melhorar e valorizar o serviço oferecido pela Apae de Santa Rita que atende, atualmente, 82 pessoas, segundo a coordenadora da instituição, Zenildete Bispo, para quem “o apoio do Fundesis ficará marcado na história da Apae e na história de Santa Rita de Cássia”.

Para a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, este é o trabalho de transformação que o Fundo Social mantido pelos produtores associados da Aiba e pelo BNB, acredita. “ O Fundesis gera ações que realmente promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Aqui na Apae de Santa Rita, por exemplo, a gente consegue vê o resultado direto com a evolução das pessoas que aprendem a ler, escrever e a socializar”.

Amanhã, 04, às 15h30, será inaugurado o novo laboratório da Escola Família Agrícola, entidade localizada no município de Santana.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.