Angical: Parceria entre município e Estado garante atendimento de cirurgia de catarata

A iniciativa beneficia diretamente a população idosa, devolvendo-lhes a visão perdida por causa da doença Uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde de Angical e o Governo do Estado garantiu atendimento de cirurgia de catarata para 29 pessoas do município. O mutirão aconteceu na cidade de Ibotirama. A regulação do sistema de cirurgias liberou […]

Em 29/04 de 2019

A iniciativa beneficia diretamente a população idosa, devolvendo-lhes a visão perdida por causa da doença

Uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde de Angical e o Governo do Estado garantiu atendimento de cirurgia de catarata para 29 pessoas do município. O mutirão aconteceu na cidade de Ibotirama.

A regulação do sistema de cirurgias liberou o procedimento para 53 pessoas, no entanto, nem todos os contemplados compareceram.

A doença de catarata é uma das principais causas da cegueira no mundo e é caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural localizada nos olhos e que tem como função propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. A intervenção é relativamente simples, dura cerca de 20 minutos e, na maioria dos casos, é feita apenas com colírios e leve sedação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.