AMA realiza evento no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Miriam Hermes Um evento com palestras e bazar solidário vai marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no domingo 02 de abril, das 15:30 às 18:30 no espaço da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), nos fundos do parque de exposições, em Barreiras. A data foi estabelecida pela Organização das […]

Em 30/03 de 2017

Miriam Hermes

AMA-realiza-evento-no-Dia-Mundial-da-Conscientizacao-do-Autismo-01Um evento com palestras e bazar solidário vai marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no domingo 02 de abril, das 15:30 às 18:30 no espaço da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), nos fundos do parque de exposições, em Barreiras.

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008, para chamar a atenção sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A estimativa é que no Brasil 2 milhões de pessoas são autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.

Organizado pelo grupo de trabalho pela criação da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e região (Ama), o encontro será abrilhantado com a palestra ‘Conhecendo o autismo: experiência de uma mãe e profissional’ com a psicóloga Elana Corado.

Na sequência a advogada Hitana Oliveira vai falar sobre a Lei Berenice Piana (12.764/2012) – um marco na defesa dos direitos das pessoas autistas no Brasil. Antes do encerramento a Ama fará uma homenagem ao menino Eduardo Luz Civille Bernades e família, mortos em acidente automobilístico no mês de fevereiro, deixando uma lacuna na agremiação.

AMA-realiza-evento-no-Dia-Mundial-da-Conscientizacao-do-Autismo-02A AMA reúne autistas e seus familiares, estudantes, profissionais e demais interessados em conhecer, defender e divulgar os direitos das pessoas com autismo. Funciona no espaço da MIQUEI Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente, segundas e terças-feiras, de 15 às 17hs. Endereço: R. 15 de Novembro, nº 356, Sandra Regina – Barreiras/BA (rua das Lojas Aliança e do Posto Dourado/Posto do Girafas – quase em frente à Academia Bem Estar).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.