Alunos do projeto Jovem Aprendiz farão curso sobre pulverização

Rassana Milcent | Ascom Aiba Os 64 alunos do projeto Jovem Aprendiz na Área Rural (5ª e 6ª turmas), mantido pelos produtores rurais da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), vão passar por uma capacitação na área de tecnologia de aplicação de defensivos. A primeira fase do curso será realizado na próxima sexta-feira […]

Em 20/10 de 2015

Rassana Milcent | Ascom Aiba

Alunos do projeto Jovem Aprendiz | Foto: Ascom Aiba

Alunos do projeto Jovem Aprendiz | Foto: Ascom Aiba

Os 64 alunos do projeto Jovem Aprendiz na Área Rural (5ª e 6ª turmas), mantido pelos produtores rurais da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), vão passar por uma capacitação na área de tecnologia de aplicação de defensivos. A primeira fase do curso será realizado na próxima sexta-feira (23), por técnicos da JACTO, na Fazenda Modelo. Esta capacitação será composta por aulas teóricas e práticas, utilizando o pulverizador agrícola de barras, modelo PJ 401, recém-adquirido pela Fazenda.

Serão duas turmas; uma pela manhã, começando às 7h30; e outra à tarde, iniciando às 13h30. O curso mostrará, além das técnicas de pulverização, a interação entre vários fatores (cultura, praga, doença, planta invasora, produto,
equipamento e ambiente) buscando um controle eficiente, com custo baixo e mínima contaminação ambiental. Com esta capacitação, os alunos do projeto Jovem Aprendiz ampliarão seus conhecimentos também sobre mecanização, uma vez que eles já estão tendo aulas com um trator John Deere 5075 E. Além destes equipamentos, a Fazenda conta com uma carreta agrícola com capacidade para carregar até 5 mil quilos. Ela vai ajudar no transporte de insumos e na colheita de grãos.

Como os investimentos em melhoria na infraestrutura da Fazenda Modelo não param, estão sendo construídos dois
vestiários (masculino e feminino) com armários e chuveiros, além disso, será inaugurado o laboratório para identificação de pragas. O espaço está em fase de finalização, com a instalação de microscópios, lupas, vidrarias e equipamentos de apoio à pesquisa.

Implantado em 2013, no oeste da Bahia, o projeto Jovem Aprendiz na Área Rural já matriculou 180 jovens.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.