Alunos da rede estadual se preparam para o 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola

Secom Bahia Mais de 100 alunos da rede estadual iniciaram a preparação na noite da quinta-feira, 23, para se apresentar em sarau e festival de música durante o 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, que começa oficialmente na próxima terça, 28, às 9h. Os jovens, que participarão do projeto Tempos de Arte Literária (TAL) e […]

Em 25/10 de 2014

Secom Bahia

Foto: Camila Souza

Foto: Camila Souza

Mais de 100 alunos da rede estadual iniciaram a preparação na noite da quinta-feira, 23, para se apresentar em sarau e festival de música durante o 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, que começa oficialmente na próxima terça, 28, às 9h. Os jovens, que participarão do projeto Tempos de Arte Literária (TAL) e do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), foram recepcionados no Hotel Matiz, no bairro do Stiep, em Salvador, por professores e representantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

O estudantes passarão por treinamento de canto, performance vocal, expressão corporal, direção artística, além de oficina de teatro e poesia para a apresentação final de cada projeto. Nesta quinta, eles conheceram os professores que irão prepará-los para declamar seus textos e poesias, durante o 6º Sarau do TAL, e as apresentações musicais do dia 30, acompanhadas com banda para os finalistas do Face.

As atividades fazem parte da programação do encontro, que vai reunir cerca de 20 mil estudantes da rede pública de todo o estado entre os dias 28 e 30, na Arena Fonte Nova, e também inclui jogos estudantis, apresentação de trabalhos científicos, projetos artísticos de mais de 1.200 escolas, entre dança, canto, teatro, vídeos, artes visuais, entre outras.

Homenagem a Caymmi
A abertura do Encontro acontece na próxima terça-feira, 28, às 19h, no Salão das Artes da Arena Fonte Nova, com participação do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto. A edição deste ano vai homenagear o centenário de Dorival Caymmi. De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação, Amélia Teresa Maraux, o evento reúne projetos que são resultado de um trabalho de diversas etapas realizadas o ano todo e seguem uma proposta pedagógica. “Essas iniciativas não tem só o papel de revelar os artistas, mas funcionam como reforço, atuando na melhor qualificação deles enquanto estudantes que são, e também como seres humanos que vêm aqui, trocam experiências e dizem, ao final de cada encontro, que saíram daqui pessoas diferentes”.

Fotos: Camila Souza

Fotos: Camila Souza

Jogos Estudantis
Paralelas às manifestações artísticas, acontecem também competições dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), incentivando a prática de esportes e a socialização por meio da atividade física. Os alunos irão disputar os títulos nas modalidades de futsal, judô, basquete, capoeira, handebol e voleibol, além de participar de um festival de xadrez que acontece em paralelo às atividades.

Fotos: Camila Souza

Fotos: Camila Souza

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.