ALBA aprova homenagem ao bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (19) a indicação do deputado Antonio Hernique Júnior concedendo a Comenda Dois de Julho ao Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva. Para o parlamentar esta é uma justa homenagem a quem contribuiu imensamente para sociedade oestina. “Ministro da fé, o professor e […]

Em 21/12 de 2017

Dom Josafá Menezes da Silva ladeado pelo Deputado Antonio Henrique Júnior e pelo ex-prefeito de Barreiras, Antonio Henrique Moreira | Foto: Divulgação

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (19) a indicação do deputado Antonio Hernique Júnior concedendo a Comenda Dois de Julho ao Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva. Para o parlamentar esta é uma justa homenagem a quem contribuiu imensamente para sociedade oestina.

“Ministro da fé, o professor e escritor Dom Josafá Menezes da Silva é merecedor, sem dúvida, desta justa homenagem com a outorga da Comenda Dois de Julho, que além de ser um ato do mais alto reconhecimento à magnitude de suas ações, da sua fé e dos relevantes serviços prestados à Igreja Católica e ao povo da Bahia”, afirmou o deputado Antonio Henrique Júnior em sua justificativa.

Dom Josafá nasceu em 02 de janeiro de 1959, na cidade de Salinas de Margarida-BA foi ordenado Sacerdote em 14 de maio de 1989 e ordenado Bispo dia 10 de março de 2005. Foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador entre março de 2005 a dezembro de 2010. Em 26 de fevereiro de 2011, tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.