Aiba e Assomiba se reúnem para discutir a Bahia Farm Show 2016

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba Realizar um balanço da Bahia Farm Show 2015 e iniciar a preparação da feira do ano que vem; esse foi o motivo que reuniu na quarta-feira, dia 09 de julho, a Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba) e a organização da Bahia Farm […]

Em 16/07 de 2015

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba

Bahia Farm Show 2015, apesar da expectativa ruim devido a crise que o país passa, foi sucesso absoluto | Foto: Divulgação

Bahia Farm Show 2015, apesar da expectativa ruim devido a crise que o país passa, foi sucesso absoluto | Foto: Divulgação

Realizar um balanço da Bahia Farm Show 2015 e iniciar a preparação da feira do ano que vem; esse foi o motivo que reuniu na quarta-feira, dia 09 de julho, a Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba) e a organização da Bahia Farm Show, representada pelo presidente da Aiba, Júlio Busato; o vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi e o diretor executivo da Aiba, Thiago Pimenta.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados da Bahia Farm Show 2015, mostrando que novamente a feira foi um sucesso e movimentou R$ 1,033 bilhão em volume de negócios, apesar da preocupação com a possível tendência econômica de retração que atingiu eventos agropecuários de grande porte no país este ano. Maquinário e implementos foram os segmentos que mais colaboraram para que a Bahia Farm Show atingisse novamente o bilhão.

Para alcançar o sucesso deste ano, a feira continuou realizando grande investimento em infraestrutura, o que contribuiu para deixar a Bahia Farm Show ainda mais agradável e preparada para receber os visitantes e expositores; e isso foi comentado pelos participantes da reunião. “A feira está melhor a cada ano; quem vem gosta e quer voltar”, disse Chico Oliveira da Agrosul Máquinas, concessionário John Deere na Bahia.

Para a Bahia Farm Show 2016, algumas mudanças nas áreas de infraestrutura, segurança e limpeza foram solicitadas. “Nada grave ou urgente, apenas para melhorar ainda mais a nossa feira”, disse a presidente da Assomiba, Ida Barcelos.

A Assomiba é parceira na organização da Bahia Farm Show, junto com a Aiba, a Abapa e a Fundação Bahia, e desempenha um papel fundamental no processo de melhorias estruturais e operacionais para a feira. “Essa reunião pós-feira é muito importante para alinharmos ideias e discutir melhorias e necessidades de investimentos com esses importantes parceiros. A partir desse balanço é que identificamos algumas falhas e possibilidades de melhorias, considerando a visão estratégica do expositor, que, de fato, é quem dá o brilho maior ao evento junto com os visitantes”, disse Thiago Pimenta.

A BAHIA FARM SHOW – Em 2015, 63.772 visitantes puderam conferir as novidades tecnológicas apresentadas pelos 210 expositores. Para o ano que vem a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Matopiba será realizada de 24 a 28 de maio.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.