Aiba e Abapa se reúnem com Prefeitura de Barreiras

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba Com o objetivo de discutir parcerias, estradas e o Valor da Terra Nua para o município, que o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato e o presidente da Abapa, Celestino Zanella, reuniram-se na segunda-feira (27), com o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique. Na ocasião, foi comentado sobre a importância […]

Em 29/07 de 2015

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba

Na reunião foram discutidos as parcerias, estradas e valor da Terra Nua | Foto: Dircom Barreiras

Na reunião foram discutidos as parcerias, estradas e valor da Terra Nua | Foto: Dircom Barreiras

Com o objetivo de discutir parcerias, estradas e o Valor da Terra Nua para o município, que o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato e o presidente da Abapa, Celestino Zanella, reuniram-se na segunda-feira (27), com o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique.

Na ocasião, foi comentado sobre a importância das agroindústrias para a região – principalmente de carne, leite, ovos e derivados de soja e milho – visto que quase 70% do que o Oeste da Bahia produz em termos de grãos e fibras vão para os estados do Nordeste, como Ceará e Pernambuco. “Precisamos que a nossa produção de algodão, soja e milho seja transformada em indústrias aqui na região do Vale, que tem uma aptidão enorme para isto”, disse Júlio Busato.

Durante a reunião, também foi solicitada a continuação da parceria da Abapa com a prefeitura de Barreiras para o projeto Patrulha Mecanizada nas estradas vicinais do município. “A recuperação dessas estradas beneficia a todos, tanto os produtores no escoamento da sua produção, quanto a população que trafega por elas”, acrescentou Celestino Zanella.

Sobre o Valor da Terra Nua, ficou acordado que a prefeitura de Barreiras fará um levantamento do valor das áreas ofertadas para que sirva de base na definição do VTN do município, que faz parte da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Esta resolução deverá acontecer até o final do mês, quando vence o prazo para as prefeituras enviarem os novos valores para a Receita Federal.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural de Barreiras, Moisés Schmidt, o procurador do município, Wagner Pamplona, o secretário de Meio Ambiente, Nailton Almeida, e o deputado estadual, Antônio Henrique Júnior.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.