Agricultores do Oeste baiano têm sua primeira audiência com o vice-governador João Leão

Rassana Milcent | Ascom Aiba O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, esteve na manhã desta quarta-feira, 04, com o vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, em Salvador. Busato cumprimentou o vice-governador e falou sobre a necessidade de se discutir e planejar obras estruturantes para o desenvolvimento do Oeste baiano. Também participaram da […]

Em 04/02 de 2015

Rassana Milcent | Ascom Aiba

01O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, esteve na manhã desta quarta-feira, 04, com o vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, em Salvador. Busato cumprimentou o vice-governador e falou sobre a necessidade de se discutir e planejar obras estruturantes para o desenvolvimento do Oeste baiano. Também participaram da reunião, o ex-secretário estadual dos Portos, Carlos Costa, e a assessora da Presidência da Aiba, Rosi Cerrato.

“As questões de infraestrutura que, normalmente, envolvem estradas, energia elétrica, telefonia e a implantação de novos modais para escoamento da produção agrícola do Oeste, são antigas na região. Para que possamos ganhar competitividade e a população ter mais qualidade de vida, o planejamento é fundamental. Estamos buscando o benefício de todos”, afirmou o presidente da Aiba.

O vice-governador reafirmou seu compromisso com a região e disse que, além das obras da Fiol e da BR 020, que já estão em andamento, fará um planejamento junto com prefeitos e associações da região para a construção de novas estradas.

Um dia antes, João Leão esteve em Barreiras para inaugurar a Câmara Especial de Justiça do Oeste, a primeira unidade fora da capital. Antes de iniciar sua agenda de trabalho, ele esteve na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), na última terça-feira, 03. Ele foi recepcionado por diretores da Aiba que o parabenizaram pela eleição e colocaram a Associação à disposição para auxiliar no que for necessário para promover o desenvolvimento do Oeste do Estado.

“É importante que o vice-governador saiba que pode contar conosco sempre que o assunto for à promoção do desenvolvimento de nossa região. Entendemos que a colaboração mútua é o caminho para o crescimento do Oeste”, afirmou Ivanir Maia, diretor de Relações Institucionais da Aiba.

Após a visita, o vice-governador partiu para um almoço com lideranças da região e, em seguida, participou da inauguração da Câmara Especial de Justiça do Oeste. João Leão estava acompanhado pelo deputado estadual, Antônio Henrique Júnior; pelo prefeito de Barreiras, Antônio Henrique; pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz e pelo prefeito de São Desidério, Demir Barbosa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.