Agricultores do Cascudeiro recebem visita da Aiba

Rassana Milcent | Ascom Aiba A comunidade agrícola do Cascudeiro, no município de Baianópolis, recebeu a visita da equipe da Aiba, no dia 18 de agosto. A ação faz parte do trabalho da Associação para se aproximar dos produtores associados, ouvindo as principais necessidades das comunidades e informando o que tem sido feito. A reunião, […]

Em 24/08 de 2015

Rassana Milcent | Ascom Aiba

Foto: Rassana Milcent/Ascom Aiba

Foto: Rassana Milcent/Ascom Aiba

A comunidade agrícola do Cascudeiro, no município de Baianópolis, recebeu a visita da equipe da Aiba, no dia 18 de agosto. A ação faz parte do trabalho da Associação para se aproximar dos produtores associados, ouvindo as principais necessidades das comunidades e informando o que tem sido feito. A reunião, contou com a presença do presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, e do presidente da Abapa, Celestino Zanella, que falaram para 28 agricultores.

Durante a reunião, os produtores foram informados que a Operação Safra será reiniciada em novembro, buscando repetir o que aconteceu na safra 2014-15, quando não ocorreu nenhum assalto às fazendas da região. Também foi dito que o período do vazio sanitário da soja, para a safra 2015-16, será de 15 de agosto a 15 de outubro. Já sobre o programa Soja Plus, de melhoria contínua da gestão das propriedades, foi informado que será reiniciada no mês de setembro a agenda de visitas às propriedades já treinadas. A equipe do programa convidou os produtores que ainda não participam para se cadastrarem na Aiba e poderem receber, gratuitamente, os benefícios do Soja Plus.

Os agricultores solicitaram o cascalhamento de cerca de 40 km da BA 464 que corta a região do Cascudeiro, para facilitar o deslocamento das pessoas, o trânsito de defensivos e o escoamento da safra. O diretor de Relações Institucionais da Aiba, Ivanir Maia, disse que a Aiba fará a articulação entre a comunidade e a prefeitura para viabilizar a recuperação da estrada.

Durante a reunião, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, enfatizou a importância da participação dos produtores para o êxito do trabalho da Associação. “A presença dos associados torna a Associação mais forte. Assim, a Aiba fez 25 anos e chegará aos 50. Quanto mais gente participa, mais conquistamos”, disse.

Busato aproveitou a ocasião e convidou os associados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 14 de setembro, às 16h30min, no auditório da Abapa, em Barreiras.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.