Aeroporto de Barreiras será beneficiado com obras de ampliação da pista e novo terminal

Yonara Alves | Dircom Barreiras foi a primeira cidade do Brasil contemplada com os investimentos do programa de ampliação de aeroportos regionais. O prefeito Antonio Henrique se reuniu na última quarta-feira, 16, com o Ministro da Aviação Civil Moreira Franco e o Governador Jaques Wagner para falar da abertura das licitações que definirão as empresas […]

Em 18/07 de 2014

Yonara Alves | Dircom

Foto: Amanda Oliveira

Foto: Amanda Oliveira

Barreiras foi a primeira cidade do Brasil contemplada com os investimentos do programa de ampliação de aeroportos regionais. O prefeito Antonio Henrique se reuniu na última quarta-feira, 16, com o Ministro da Aviação Civil Moreira Franco e o Governador Jaques Wagner para falar da abertura das licitações que definirão as empresas responsáveis pela construção do novo terminal e expansão da pista de pouso e decolagem.

“Passada a Copa do Mundo, nossa prioridade agora é a aviação regional. Aqui na Bahia, 20 aeroportos receberão intervenções deste programa. E temos pressa. Aqui no caso de Barreiras, falta apenas a publicação do edital e colocar a licitação na rua. Desenvolver a aviação no interior do país é integrar e dar possibilidade aos brasileiros de usar o avião como meio de transporte”, disse Moreira Franco durante o evento.

A pista para pousos e decolagens, que atualmente possui 1600x30m, será ampliada em 295m e alargada em 15m. O pátio passará a ter 11.425 m2 e o terminal de passageiros será de 2.160 m2.

“Esse era um anseio da nossa comunidade, com as obras avançaremos em muito na logística da cidade e região oeste. Além de podermos atrair mais investimentos e dar qualidade ao público do aeroporto com novas ofertas de vôos”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Barreiras e outros 19 municípios baianos estão contemplados no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, que investirá R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais no Brasil. Na Bahia o investimento será de aproximadamente R$ 548 milhões na ampliação, construção ou melhoria dos terminais aéreos dos seguintes municípios: Barreiras, Bom Jesus da Lapa; Cipó; Feira de Santana; Guanambi; Ibotirama; Ilhéus; Irecê, Itaberaba; Jacobina; Jequié; Lençóis, Maraú; Paulo Afonso; Porto seguro; Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus; Sento Sé; e Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.