Aberto em Salvador o 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias Cerca de 20 mil alunos da rede pública estadual vão passar pela Arena Fonte Nova, até quinta-feira, 30, durante a realização do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, que este ano homenageia o centenário de Dorival Caymmi. A cerimônia de abertura do evento, que aconteceu na manhã dessa terça, […]

Em 29/10 de 2014

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias

01Cerca de 20 mil alunos da rede pública estadual vão passar pela Arena Fonte Nova, até quinta-feira, 30, durante a realização do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, que este ano homenageia o centenário de Dorival Caymmi. A cerimônia de abertura do evento, que aconteceu na manhã dessa terça, 28, contou com a presença do governador Jaques Wagner, de representantes da Secretaria Estadual de Educação, organizadora do evento, e de alunos e professores de todo o estado. Para o encontro, caravanas das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc) começaram a chegar desde a semana passada para expor seus trabalhos nos espaços montados na arena.

Ao chegar à Arena Fonte Nova, o governador Jaques Wagner visitou stands das feiras de matemática e conheceu o simulador de voo, um equipamento moderno utilizado em cursos oferecidos pela rede pública de Salvador. Para o governador, a qualidade dos trabalhos expostos demonstram a potencialidade dos jovens baianos. “Gostei muito de tudo que vi aqui, isso mostra a criatividade e a capacidade que esses meninos têm quando são criadas oportunidades como essa. É um estímulo para os estudantes baianos poder criar e produzir projetos de arte e tantos outros dentro do ambiente escolar, além das aulas tradicionais”.

O encontro vai reunir, entre hoje e quinta-feira, os projetos desenvolvidos neste ano em mais de mil escolas baianas da rede pública, entre trabalhos científicos, artes visuais, literatura, esportes, música, dança, cinema. A reunião de todas essas iniciativas em um único espaço possibilita uma experiência importante para os estudantes, segundo o secretário de Educação, Osvaldo Barreto. “Reunimos aqui o resultado de trabalhos e projetos que são desenvolvidos em cada escola, com cada criança, ao lado dos professores. Isso estimula a educação e a vivência de experiência única para todos os envolvidos”.

Clique aqui e veja a programação completa do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola.

Clique nas fotos para ampliá-las:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.