Abapa promove aula inaugural dos cursos do Pronatec em Luís Eduardo Magalhães

Assessoria de Imprensa Abapa | Araticum Comunicação A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na última segunda-feira (8) a aula inaugural dos cursos profissionalizantes gratuitos ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os estudantes inscritos nos cursos de Tratorista Agrícola e Mecânico de Motor a Diesel conheceram as […]

Em 11/04 de 2019

Assessoria de Imprensa Abapa | Araticum Comunicação

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na última segunda-feira (8) a aula inaugural dos cursos profissionalizantes gratuitos ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os estudantes inscritos nos cursos de Tratorista Agrícola e Mecânico de Motor a Diesel conheceram as instalações do Centro de Treinamento da Abapa, Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães, onde os cursos serão ministrados a partir do dia 29 de abril.

“Este momento foi fundamental para que os estudantes possam entender a importância desta oportunidade, levando ao maior compromisso e responsabilidade nas aulas e na execução das atividades”, explica o coordenador do CT, Douglas Fernandes. Eles também foram apresentados aos instrutores do curso e receberam um panorama geral das disciplinas e atividades que serão realizadas até a finalização do curso e a entrega do certificado de conclusão.

Com o objetivo de formar mão de obra qualificada para atuação no setor agrícola do Oeste da Bahia, as vagas dos cursos do Pronatec foram destinados para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, e que estivessem desempregados ou que possuíssem uma renda familiar baixa. Os cursos profissionalizantes do Pronatec serão realizados pela Abapa por meio do CT, em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Entusiasta do projeto, o presidente da Abapa, Júlio Busato, acredita que esta será a porta de entrada desses jovens no mercado de trabalho. “Por causa dessa capacitação técnica, tenho certeza que aqueles que se dedicaram e agarrarem a oportunidade vão conseguir um emprego dentro do setor agrícola garantindo renda para a sua família”, reforça ele, um dos interlocutores junto ao Governo do Estado para a vinda dos cursos do Pronatec para Luís Eduardo Magalhães.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.