Abapa prestigia posse da nova diretoria da CNA

Ascom Abapa com informações da CNA A presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Isabel da Cunha e o diretor da Abapa João Carlos Jacobsen, participaram na noite do dia 15 de dezembro da posse da senadora Kátia Abreu para um novo mandato à frente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). […]

Em 18/12 de 2014

Ascom Abapa com informações da CNA

Paulo Shimohira, João Carlos Jacobsen,  Luis Carlos Heinze, Isabel da Cunha e Júlio César Busato | Foto: Ascom Abapa

Paulo Shimohira, João Carlos Jacobsen, Luis Carlos Heinze, Isabel da Cunha e Júlio César Busato | Foto: Ascom Abapa

A presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Isabel da Cunha e o diretor da Abapa João Carlos Jacobsen, participaram na noite do dia 15 de dezembro da posse da senadora Kátia Abreu para um novo mandato à frente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Durante a cerimônia, a senadora Kátia Abreu destacou os avanços do setor agropecuário, hoje responsável por 23,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e lembrou que o país tem peso no cenário econômico internacional. “Apesar das dificuldades da hora presente, o Brasil está entre as 10 maiores economias do planeta”, afirmou em seu discurso.

A solenidade de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2014 – 2017 que aconteceu no auditório da sede da Confederação em Brasília (DF), contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, além de autoridades do Judiciário, governadores, presidentes de federações de agricultura e pecuária dos estados, de sindicatos rurais, e de empresas do agronegócio.

Escoamento da produção – Durante o seu discurso a presidente da CNA, citou as obras de infraestrutura para o escoamento da produção agropecuária brasileira, destacou as iniciativas que estão sendo tomadas para viabilizar o transporte de cargas por meio das hidrovias. E brincou com a presidente Dilma Rousseff, relatando que ouviu “de uma pessoa muito importante aqui presente” que nos próximos quatro anos será a vez das hidrovias. O transporte por este modal é considerado fundamental para o escoamento da safra de grãos produzida acima do Paralelo 16, que corta o Centro-Oeste. Com o embarque das cargas pelos portos do Norte e Nordeste, será possível encurtar em até cinco dias o trajeto até à União Europeia e à China, principais destinos das exportações do agronegócio brasileiro.

Conheça a nova Diretoria para o triênio 2014 – 2017:

Presidente – Kátia Regina de Abreu
1º Vice-Presidente – João Martins da Silva Júnior
Vice-Presidente de Finanças – Eduardo Correa Riedel
Vice-Presidente Executivo – Roberto Simões
Vice-Presidente Secretário – José Zeferino Pedrozo
Vice-Presidente Diretor – Assuero Doca Veronez
Vice-Presidente Diretor – Carlos Rivaci Sperotto
Vice-Presidente Diretor – José Mário Schreiner
Vice-Presidente Diretor – Júlio da Silva Rocha Júnior
Vice-Presidente Diretor – Mário Antônio Pereira Borba

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.