Abapa prestigia inauguração do Senar

Virgília Vieira | Ascom Abapa Com o objetivo de fortalecer a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da agropecuária baiana com capacitação e transferência de tecnologia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) inaugurou no dia 28 de março, o Centro de Coordenação Regional Senadora Kátia Abreu, no município de Luís Eduardo Magalhães. O […]

Em 02/04 de 2014

Virgília Vieira | Ascom Abapa

Da esquerda para a direita: o presidente da Faeb, João Martins; o vice-presidente da Abrapa e diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen; a  presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu e o diretor da Abapa, Celito Missio | Foto: Virgília Vieira

Da esquerda para a direita: o presidente da Faeb, João Martins; o vice-presidente da Abrapa e diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen; a presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu e o diretor da Abapa, Celito Missio | Foto: Virgília Vieira

Com o objetivo de fortalecer a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da agropecuária baiana com capacitação e transferência de tecnologia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) inaugurou no dia 28 de março, o Centro de Coordenação Regional Senadora Kátia Abreu, no município de Luís Eduardo Magalhães. O Centro que tem abrangência regional funcionará como uma coordenação do Senar no oeste da Bahia, para viabilizar com mais agilidade as suas principais demandas.

O diretor da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celito Missio, destacou a importância da chegada da instituição na região. “O investimento nas pessoas é o que mais retorna no empreendimento agrícola. Os produtores da região oeste têm investido em agricultura de alta tecnologia, e existe a demanda de pessoas bem capacitadas e qualificadas. O Senar chega para somar ao que a Abapa e o Sindicato dos Produtores Rurais já tem realizado através dos Centros de Treinamentos. Vale salientar, que o Senar presente, olhará de perto as nossas necessidades, e poderemos também cobrar da instituição, uma vez que são os produtores que mantém a entidade através das contribuições retidas nas vendas que são realizadas”, destacou Missio.

A solenidade contou com as presenças da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA/SENAR), e homenageada; do presidente do sistema Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB/SENAR), João Martins e toda a diretoria; do secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara; de diversos presidentes de federações de outros estados, presidentes de sindicatos de outras regiões da Bahia, do superintendente do Senar Bahia, Geraldo Machado; o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; representantes de entidades, e autoridades estaduais e municipais.

A senadora Kátia Abreu, ressaltou sobre a importância do Centro de Treinamento e da satisfação em visitar a região. “É uma alegria estar aqui, uma região que tanto orgulha o nosso país. Faremos um museu itinerante de fatos e fotos para percorrer o mundo, para mostrar essa realidade. Acho que a região merece isso. Hoje quando visito as famílias que ajudaram a construir essa agropecuária, vejo a história do Brasil. Daí a importância desse Centro, temos a obrigação de ir onde o produtor estiver, onde há o desenvolvimento, por isso estamos aqui e daremos todo o apoio e suporte para que este centro seja referência nacional”, disse a presidente da CNA.

Descerramento da placa do Centro de Coordenação do Senar | Foto: Virgília Vieira

Descerramento da placa do Centro de Coordenação do Senar | Foto: Virgília Vieira

“O Centro é uma nova forma do Senar identificar e agilizar as demandas dos produtores, além de acompanhar, supervisionar e monitorar as ações da instituição naquela região, sempre em estreita parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e com as instituições locais do setor”, explica João Martins, presidente do Sistema Faeb/Senar. Ele acrescenta ainda que inicialmente, o Centro contará com uma equipe técnica de agrônomo e veterinário que estará disponível para atender os produtores e apoiar os Sindicatos, atuando como facilitadora de acesso aos serviços do Senar. O Centro conta com um moderno auditório, totalmente equipado, com capacidade para 250 lugares.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.