Abapa participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Virgília Vieira | Ascom Abapa A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que esse ano aconteceu no dia 05 de novembro. Na oportunidade a entidade doou 800 caixas para o armazenamento dos itens arrecadados. Na Bahia, apenas três cidades participam da Campanha: Barreiras, Feira de Santana […]

Em 17/11 de 2016

Virgília Vieira | Ascom Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que esse ano aconteceu no dia 05 de novembro. Na oportunidade a entidade doou 800 caixas para o armazenamento dos itens arrecadados. Na Bahia, apenas três cidades participam da Campanha: Barreiras, Feira de Santana e Salvador.

Barreiras arrecadou cerca 5,6 mil quilos de alimentos | Fotos: Virgília Vieira/Ascom Abapa

Barreiras arrecadou cerca 5,6 mil quilos de alimentos | Fotos: Virgília Vieira/Ascom Abapa

Esse ano, Barreiras arrecadou cerca 5,6 mil quilos de alimentos. No total, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 143,822 toneladas em 54 cidades brasileiras. A campanha chegou à 11ª edição contando com 4.948 voluntários, que passaram o dia em 257 supermercados, pedindo doações. Ainda no sábado, no fim do dia, alimentos doados por quem foi aos supermercados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes, que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias.

A ação é promovida pela Companhia das Obras do Brasil, e conta com o apoio de: empresas e pessoas, que apoiam o projeto com aportes financeiros e recursos, para cobrirem despesas com material de comunicação e organização do Dia da Coleta. Voluntários que disponibilizam seu tempo, organizam todo o gesto e realizam a coleta nos supermercados sob a orientação dos responsáveis do projeto. Supermercados que disponibilizam suas lojas com espaço físico e o acesso aos seus clientes no dia da Coleta e dos Bancos de Alimentos que realizam a estocagem, a distribuição e acompanhamento das doações dos alimentos às entidades assistidas por eles.

Em 2017 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos foi em 11 de novembro. Acompanhe outras informações sobre a ação, como o total arrecadado por cidade participante, e a entrega dos alimentos aqui, no site da Coleta e na página da Coleta no Facebook.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.