Abapa participa do Agro Rosário 2016

Virgília Vieira Com o objetivo de difundir as ações desenvolvidas em prol do algodão baiano, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou entre os dias 10 e 12 de março, da Agro Rosário 2016, que nessa edição veio com o tema: “A força da tecnologia”. O tradicional evento, aconteceu na área da J&H […]

Em 17/03 de 2016

Virgília Vieira

Com o objetivo de difundir as ações desenvolvidas em prol do algodão baiano, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou entre os dias 10 e 12 de março, da Agro Rosário 2016, que nessa edição veio com o tema: “A força da tecnologia”. O tradicional evento, aconteceu na área da J&H Sementes, em Rosário, município de Correntina. Na oportunidade, os visitantes conheceram os projetos da entidade, em um estande compartilhado com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

O evento aconteceu na área J&H Sementes, em Rosário | Foto: Virgília Vieira

O evento aconteceu na área J&H Sementes, em Rosário | Foto: Virgília Vieira

“Hoje a área de algodão do Rosário representa 15% de toda a produção de algodão da Bahia, a Abapa tem participado desses eventos no intuito de promover o algodão no estado e em todo território nacional. Embora tenha sido um ano difícil por conta da estiagem, acredito que o produtor não pode se acomodar. É preciso ter sempre a esperança que vai ser melhor, e esse evento foi uma oportunidade para conhecer novas tecnologias, as inovações do campo, e juntos, encontraremos novas ideias e alternativas para vencermos as dificuldades”, disse o vice-presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

O coordenador da feira e gerente geral da J&H Sementes, Álvaro José dos Santos, falou sobre a evolução do evento que começou em 2013. “A feira desde a sua primeira edição, tem evoluído bastante. Esse evento começou com um Dia de Campo, promovido pelo J&H Sementes, e foi agregando parceiros de negócios, até chegar nesse modelo de feira que no primeiro ano contou com 25 expositores, no segundo ano com 47, ano passado tínhamos 56 e esse ano já ultrapassamos 70 expositores. Esse aumento no número de expositores é a comprovação da evolução do Agro Rosário”, disse Álvaro, que ressaltou sobre a importância das parcerias. “Contamos hoje com empresas de insumos, serviços, máquinas e implementos, desde multinacionais, como pequenas e médias empresas. São expositores de vários lugares do país, como Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia e outros”, destacou.

Diretor executivo da Abapa, Lidervan Moraes; vice-presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi; e o coordenador do evento, Álvaro José | Foto: Virgília Vieira

Diretor executivo da Abapa, Lidervan Moraes; vice-presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi; e o coordenador do evento, Álvaro José | Foto: Virgília Vieira

Além dos expositores, o evento contou com a palestra de Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP e palestrante há dez anos no mundo corporativo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.