Abapa oferece curso de Direito Trabalhista

Virgília Vieira | Imprensa Abapa Com o objetivo de qualificar os profissionais que praticam atividades nas áreas de Administração, Contábeis e Recursos Humanos nas propriedades produtoras de algodão, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), realizou entre os dias 18 e 20 de julho, o […]

Em 22/07 de 2014

Virgília Vieira | Imprensa Abapa

O treinamento aconteceu no auditório da Abapa, em Barreiras

O treinamento aconteceu no auditório da Abapa, em Barreiras

Com o objetivo de qualificar os profissionais que praticam atividades nas áreas de Administração, Contábeis e Recursos Humanos nas propriedades produtoras de algodão, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), realizou entre os dias 18 e 20 de julho, o curso de Direito Trabalhista, que além de tratar sobre os conceitos básicos de legislação, abordou acerca de novas frentes de trabalho.

Este é mais um curso do Programa de Desenvolvimento em Gestão do Agronegócio que, desde o mês de maio de 2013, vem capacitando profissionais das áreas de Administração. Cerca de 200 pessoas já foram qualificadas nos cursos de Financiamento do Agronegócio, Matemática Financeira, Contabilidade e Custos e Gestão de Pessoas. As aulas são ministradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a instituição de ensino responsável.

“É importante que os profissionais aprimorem o senso crítico para entender as relações de trabalho, e saibam não só apurar imposto de renda, reflexos e verbas rescisórias, mas, que tentem melhorar as relações nas empresas, tanto com o empregado, quanto com o prestador de serviço, o terceirizado e outros”, explica o instrutor FGV, Ralf Sticca.

A produtora e contadora, Marilene Zancanaro Zanella, que participou do treinamento, ressalta a importância da capacitação. “Estamos bem atentos a essa questão de legislação, e tenho buscado constantemente o aprendizado e o aprimoramento do conhecimento. Quando a gente não vem, encaminha os funcionários. A legislação tem suas peculiaridades e precisamos ficar atentos”, disse a produtora.

O analista de recursos humanos do Grupo Bergamaschi, Francisnei Serracena, destacou os resultados obtidos nos treinamentos. “Esses cursos servem para somar e aprimorar o conhecimento, trazendo bons resultados para os funcionários e para a empresa.

Essa base nos dá maior segurança nas tomadas de decisões no nosso dia a dia”, disse Serracena.

Para o curso de Direito Trabalhista, foram disponibilizadas 30 vagas, e o curso teve carga horária de 24 horas/aula. O próximo curso do programa de Desenvolvimento em Gestão do Agronegócio acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto, com o tema Direito Tributário.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.