Abapa lançará pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão

Virgília Vieira | Ascom Abapa . Na próxima sexta-feira,19, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), realizará o lançamento da pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão, que será localizado na BR 020 – Km 145 – Fazenda Mangabeira, distrito de Roda de Velha, no município de São Desidério. . […]

Em 17/12 de 2014

Virgília Vieira | Ascom Abapa

Foto: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras

Foto: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras

.

Na próxima sexta-feira,19, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), realizará o lançamento da pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão, que será localizado na BR 020 – Km 145 – Fazenda Mangabeira, distrito de Roda de Velha, no município de São Desidério.

.

.

Com um investimento na ordem de aproximadamente R$ 60 milhões, a unidade terá capacidade para processar 500 toneladas de caroço por dia, gerando mais de 90 empregos diretos na produção de óleo, farelo e línter. O terreno de 31,2 hectares onde será erguida a estrutura já foi adquirido com recurso do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

.

.

.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.