Abapa firma novo convênio para recuperação de mais uma estrada

Virgília Vieira | Ascom Apaba A Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assinaram, no último dia 14, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Humberto Santa Cruz, mais um novo convênio para a recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na […]

Em 17/07 de 2015

Virgília Vieira | Ascom Apaba

Abapa e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assinam convênio para a recuperação de mais uma estrada | Foto: Virgília Vieira

Abapa e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assinam convênio para a recuperação de mais uma estrada | Foto: Virgília Vieira

A Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assinaram, no último dia 14, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Humberto Santa Cruz, mais um novo convênio para a recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na rodovia BA 461. A ação faz parte do Projeto de Conservação dos Recursos Naturais da Lavoura de Algodão e Escoamento da Produção, mais conhecido como Patrulha Mecanizada.

“A conservação e recuperação das estradas, evita uma série de transtornos, tanto financeiros quanto ambientais. O benefício imediato é o barateamento do transporte de insumos e produção, diminuição da manutenção de veículos de transporte e satisfação dos usuários. Estamos firmando mais um convênio com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a reação de cada produtor que ajuda o prefeito a tomar a melhor decisão e, com certeza, hoje foi tomada a melhor decisão. Esperamos que venham mais convênios pela frente”, disse o presidente da Abapa, Celestino Zanella.

O prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento do município. “Luís Eduardo Magalhães se destaca por essa capacidade de saber fazer parcerias que dão certo. Tenho certeza que com mais esse convênio, tanto a população que trafega na Trans Bela Vista, quanto os produtores que a utilizam para escoar sua safra serão beneficiados com mais segurança e trafegabilidade”, ressaltou Humberto.

Viabilizado através de parceria entre a Abapa, Prefeitura Municipal e produtores rurais da localidade, o projeto Patrulha Mecanizada, já recuperou mais de 400 km de estradas vicinais da região oeste. No inicio do mês de maio, a Prefeitura já havia celebrado um convênio com a Abapa, em que foram recuperados 45 km da Linha Alto Horizonte, última estrada recuperada pelo projeto.

Assim como no convênio anterior, o município fornecerá o combustível para a execução do projeto através de recursos próprios, enquanto a Abapa e os produtores da linha, ficaram responsáveis pelo maquinário, equipamentos, implementos e veículos utilizados na recuperação, e demais custos. Participaram da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz, o presidente da Abapa, Celestino Zanella, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Mota, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, o presidente da Associação dos Produtores da Bela Vista, Douglas Radoll, e produtores da região.

O projeto conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.