5ª Feira Oeste Genética terá início nesta quinta-feira (23)

Acontece de 23 a 26 de novembro a 5ª edição da Oeste Genética – Feira e Fórum de Genética do Oeste da Bahia. O evento que é realizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com apoio da Prefeitura de Barreiras, reunirá pecuaristas […]

Em 22/11 de 2017

Acontece de 23 a 26 de novembro a 5ª edição da Oeste Genética – Feira e Fórum de Genética do Oeste da Bahia. O evento que é realizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com apoio da Prefeitura de Barreiras, reunirá pecuaristas e criadores de Barreiras e de outros estados brasileiros. A abertura está programada para 8h de quinta-feira (23) no Tatersal Sebastião Ferreira, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A feira que vai até o domingo (26), oferecerá uma programação voltada para os interessados por inovações no campo da genética de alta qualidade. Leilões, fóruns, palestras, exposições de 14 empresas do segmento de máquinas, equipamentos e insumos agropecuários estarão à disposição dos interessados. Um restaurante funcionará para atender o público durante todos os dias do evento.

Cursos e palestras de especialistas serão oferecidos aos pecuaristas, estudantes, técnicos, agrônomos e veterinários. Os leilões serão transmitidos ao vivo pelo Canal do Boi e o evento será aberto para a visitação de estudantes da rede pública para conhecerem mais de perto como está a evolução da pecuária regional.

A região Oeste da Bahia possui um rebanho estimado em dois milhões de cabeças, com ênfase para o gado de corte. A raça predominante é a Nelore, e em menor escala, a Guzerá e o gado de leite, segundo dados da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste). A criação de gado de corte em escala comercial ganhou força no final da década de 20, quando a pioneira no ramo, a Companhia Sertaneja Agropastoril se instalou em Barreiras (BA), em 1928, e iniciou as atividades de compra e venda.

Confira a programação completa:

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.